Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Snapdragon 888 é o mais novo chip topo de linha da Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta terça (1) o Snapdragon 888, seu novo SoC topo de linha que deve equipar os principais celulares Android de 2021. A maior novidade este ano é a inclusão do modem 5G no chip (especificamente, o Snapdragon X60), elemento que seu antecessor, o Snapdragon 865, não tinha, a despeito de chips menos potentes da mesma leva contarem com o recurso, caso do 765G.

Neste ano a Qualcomm mudou o padrão no nome do seu melhor chip. Pela lógica, deveríamos estar falando do Snapdragon 875, certo? David Ruddock, editor-chefe do site Android Police, tem uma teoria do porquê disso: a China. “Oito é um número da sorte na cultura chinesa e o oito repetido três vezes é considerado um número de boa sorte,” explicou no Twitter. “Eles [Qualcomm] acreditam que isso ajudará a vender mais celulares.” A cerimônia de abertura da Olimpíada de 2008, por exemplo, aconteceu no dia 8/8, às 20h08 (ou 8h08 PM).

Outros detalhes do Snapdragon 888 — e talvez a confirmação ou não da teoria do oito — serão revelados amanhã. Via QualcommEngadget (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário