Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

Sheryl Sandberg, número dois da Meta, anuncia saída da empresa

Sheryl Sandberg, diretora de operações (COO) da Meta e braço direito de Mark Zuckerberg, anunciou sua saída da empresa nesta quarta (1º), após 14 anos de serviços prestados. Ela manterá seu assento no conselho de administração.

Sheryl profissionalizou o então Facebook e estruturou a máquina multibilionária de publicidade segmentada baseada na devassa de dados pessoais dos usuários. Nos últimos anos, absorveu muito da carga negativa decorrente dos sucessivos escândalos em que o Facebook/a Meta esteve envolvido, o que desgastou sua relação com Zuckerberg, como relatado pelas jornalistas Cecilia Kang e Sheera Frenkel no livro Uma verdade incômoda.

Sheryl e Zuckerberg publicaram textões trocando elogios em suas páginas no Facebook. O co-fundador e CEO da empresa, que abriu o seu afirmando ser “o fim de uma era”, disse ainda que “não planeja substituir o cargo de Sheryl na estrutura existente”. Ele não tem certeza de que ela seja substituível e de que, no atual estágio da empresa, “faz sentido que os grupos de produto e negócios sejam mais integrados”.

Apesar disso, Javier Olivan, diretor de crescimento, assumirá as funções de Sheryl durante a transição. Ela deve se desligar do cargo no segundo semestre. Via CNBC, @sheryl/Facebook, @zuck/Facebook (todos em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário