Fundo azul, com uma chamada para um PlayStation 5 no centro. À esquerda, a frase “Ofertas de verdade, lojas seguras e os melhores preços da internet.” À direita, “Baixe o app do Promobit”.

iMovie ganhará recurso para criar vídeos automáticos

O iMovie, editor de vídeos super simples da Apple, ganhará dois novos recursos em abril: Magic Movie e Storyboards. O primeiro lembra muito as Memórias do Fotos, presente desde o iOS 10. Ele meio que monta o vídeo automaticamente a partir de vídeos e fotos carregados no projeto. No Fotos, é um negócio mágico. Demorou para aparecer no iMovie, onde ele parece ser mais poderoso, com 20 opções de estilos de vídeo.

Stodyboards são modelos de tipos de vídeos para auxiliar a produção pelo usuário. Parece uma variação mais manual do Magic Movie.

Apesar da boa novidade, não foi desta vez que o iMovie ganhou uma opção de GC (gerador de caracteres) livre. É algo básico, mas ausente no aplicativo e de maneira alguma suficiente para fazer alguém pagar R$ 1,7 mil no Final Cut Pro, o “iMovie Pro” da Apple. Via Apple, Apple Insider (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário