O que tem na sua mochila, Augusto Campos?

O que tem na mochila do Augusto Campos.
Foto do Augusto Campos.

Augusto Campos é administrador, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, pós-graduado em Implantação de Software Livre. Atua na área de Planejamento Estratégico em Florianópolis e é autor e mantenedor dos sites BR-Linux, BR-Mac, Efetividade e BR-Arduino.

  1. Canivete Victorinox Cybertool. Tem alicate e um conjunto de chaves que permitem desmontar e abrir os mais variados aparelhos. Se tem aeroporto no meu trajeto, ele sai de cena, claro.
  2. Chaveiro EDC Gear. As chaves ficam organizadas como as lâminas de um canivete, não fazem volume nem me espetam no bolso.
  3. Mini-cabo poliglota. Além de ser pequeno, ele fala 3 idiomas: micro USB, iPhone/iPad atual e iPhone/iPad anterior.
  4. Fones de ouvido. Nem sempre uso esses que vieram junto com o iPhone, mas para o dia-a-dia são suficientes. Se tem viagem longa nos planos, uso um que me isole melhor do ambiente.
  5. Kindle básico. No que diz respeito a conteúdo digital, parei nos anos 90: gosto mesmo é de texto. E, para ler -– seja entretenimento, aprendizado ou referência –- a bateria de longa duração e o contraste do Kindle são matadores.
  6. iPad mini. Para tudo que o Kindle não faz, incluindo tudo o que três anos atrás eu fazia no notebook que ia na mochila.
  7. Bolsa Osprey Veer. Quando eu parei de levar notebook comigo, troquei a mochila por uma bolsa para levar a tiracolo, bem mais leve e compacta. Escolhi uma Osprey Veer, que leva tudo que eu preciso (mais uma garrafinha de água do lado de fora) e ainda deixa espaço para as cargas que surgem pelo caminho.
  8. Fichas de papel para anotações, uma caneta confortável e barata (entenda) e um marcador permanente de escrita BEM visível.
  9. Capinha Bookbook. Parece um livro de bolso. Dentro dela vai o iPhone, mas também vão minha carteira de motorista, cartão de crédito e do plano de saúde, além de uns trocados pro táxi.
  10. Carregador de parede com tensão compatível com a demanda do iPad (10W).
  11. 2 carregadores portáteis bem leves, de 18.000mAh, para o iPhone e (raramente) para o Kindle.
O que tem na mochila do Augusto Campos.
Clique para ampliar.

Nota do editor: O Na mochila é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o que gente que admiro carrega em suas bolsas e mochilas. Acesse este link para espiar as demais.

Acompanhe

Newsletter (toda sexta, grátis):

  • Mastodon
  • Telegram
  • Twitter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 comentários

  1. o Augusto no Efetividade.net, tem uma coluna que ele pedia que os leitores mandassem o conteudo das mochilas.

  2. Muito legal a coluna. O que me chamou mais atenção foi sobre a caneta. Eu uso canetas uni-ball talvez a mais de 10 anos e elas duram muito, pois uso pouco, mas nunca me deixam na mão. A mais recente tem facilmente 4 anos e ainda está na metade.

      1. O nome ali no texto está errado, é EDCGEAR (tudo junto). Foi difícil encontrar com o nome errado!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!