Post patrocinado (?)
Conexões Globais 2014.

Conexões Globais: debates e oficinas no RS sobre cidadania digital


24/1/14 às 14h00

Começa hoje em Porto Alegre a terceira edição do Conexões Globais, evento de cultural digital promovido pelo Governo do Rio Grande do Sul que contempla debates (presenciais e via Skype), diversas oficinas e atrações culturais.

A agenda do Conexões Globais em 2014 está bastante focada em temas relacionados à participação popular na rede. Nos diálogo globais, mesas redondas com a participação de pessoas reconhecidas em suas respectivas áreas, haverá interação com o público via redes sociais. Serão seis debates, três em cada dia de evento que começa hoje e continua amanhã.

Vê-se pela programação que há, de fato, muito ainda a ser discutido até chegarmos às melhores ideias e soluções para essas questões tão relevantes. Os diálogos globais são uma tentativa de dialogar a respeito de alguns desses. Na pauta, cultura de rede, soberania digital, as jornadas de junho do ano passado no Brasil (e outras pelo mundo) e o espaço público e da sociedade na rede.

As oficinas são variadas e têm duração de quatro horas — elas tomam quase todo o tempo do evento, então escolha bem de qual participar! Tem coisas bem legais ali, de edição de vídeos à arte do grafite, passando pela reciclagem de lixo eletrônico, edição gráfica e a Install Fest, tradição em eventos de software livre. Profissionais ficam a postos para ajudar quem está com o PC cambaleando. Leve-o lá e eles dão um trato na máquina, instalando e configurando uma distro Linux e fazendo-o voltar à boa forma.

E como ninguém é de ferro, shows e apresentações culturais também estão na programação. Apanhador Só, Dziw Jazz Trio e Wander Wildner são algumas das atrações.

Ainda haverá concursos, um encontrão hacker e o Hub de ideias, auto-intitulado o espaço mais democrático do Conexões Globais, onde quem comanda a programação é… você! Toda a programação, e mais detalhes do evento, podem ser encontrados no site oficial.

O Conexões Globais 2014 acontece hoje e amanhã, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A entrada é gratuita e quem estiver longe da capital gaúcha pode acompanhar os debates via streaming ao vivo, no site oficial do evento.

* Este post é um publieditorial.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês