Com o Baidu Antivirus 2015 você protege seu PC e concorre a um iPhone 6

Use o Baidu Antivirus 2015 e concorra a prêmios.

Para promover a segurança digital nesse fim de ano, a Baidu está promovendo uma ação ganha-ganha para você: a cada Verificação Rápida do seu computador feita com o Baidu Antivirus 2015, você ganha um cupom para concorrer a prêmios. Tem vale-compras, HDs externos, viagens à Disneys e o grande prêmio, um iPhone 6 novinho.

Para concorrer, instale (ou atualize, para quem já é usuário) a versão promocional do Baidu Antivirus 2015 e faça uma Verificação Rápida. A cada verificação completada até o dia 28 de dezembro, você ganha um cupom. Simples e fácil assim. Os vencedores serão conhecidos em janeiro. Boa sorte!

Baidu Antivirus 2015

Tela inicial do Baidu Antivirus 2015.

Neste exato momento é provável que algum arquivo que está sendo baixado, alguma página visitada ou mesmo coisas que você já tenha esteja colocando em risco a segurança do seu computador. É um conselho batido, mas nunca é demais repeti-lo: um bom antivírus é essencial.

O Baidu Antivirus 2015 é uma solução robusta de segurança. E, importante, ele está disponível sem período de avaliação, nem condições ocultas em letras pequenininhas. Como o selo no topo da janela do app, é sempre gratuito. A versão 2015 já foi lançada e vem com um cardápio completo de soluções para protegê-lo de tudo, das ameaças mais tradicionais às novas técnicas usadas pelos hackers maliciosos.

O Baidu Antivirus 2015 tem uma proteção ativa contra arquivos maliciosos vindos da Internet. Baixou algo suspeito? Um alerta previne a instalação do malware. O motor de proteção, aliás, é uma combinação de um próprio, desenvolvido nos laboratórios da Baidu, com o do Avira, renomado antivírus alemão com anos de tradição.

Outra coisa legal é o monitoramento ativo de pen drives. Nos últimos anos eles viraram um perigoso vetor para a transmissão de malware. Não mais com a proteção de USB desse antivírus, que varre e detecta eventuais malwares antes que eles ataquem seu sistema. A privacidade também tem vez, com módulos de proteção contra uso indevido da webcam, keyloggers e capturas de tela.

Os módulos, ou ferramentas, do Baidu Antivirus.

Além das ferramentas básicas de proteção, o Baidu Antivirus 2015 também conta com ferramentas (acima). Elas funcionam como mini-aplicativos à parte e opcionais, ou seja, você baixa e usa se quiser. Entre eles, destaque para o bloqueador de anúncios, o de limpeza de plugins maliciosos e, dos mais curiosos e úteis, a proteção em compras online. Esse traz links diretos e seguros para as principais lojas virtuais e sites bancários do Brasil. O objetivo é mitigar os riscos da técnica conhecida como phishing, que usa uma réplica das páginas originais para “pescar” credenciais de autenticação. Entrando por ali, você tem a segurança de estar sempre no site certo.

Tudo isso, claro, sem comprometer o desempenho do sistema, nem poluir seu Windows com software indesejado. O Baidu Antivirus 2015 não altera quaisquer configurações do seu navegador. Pelo contrário, uma das ferramentas/mini-aplicativos, a proteção do navegador, atua exatamente no combate dessa estratégia. Sua página inicial e buscador padrão jamais serão alterados.

E para quem gosta de personalização, dá até para mudar o visual do antivírus. São dezenas de temas disponíveis, todos muito bonitos. Quem disse que eficiência e beleza não andam de mãos dadas?




O Manual do Usuário é um blog independente que confia na generosidade dos leitores que podem colaborar para manter-se no ar. Saiba mais →

Acompanhe

  • Telegram
  • Twitter
  • Newsletter
  • Feed RSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

65 comentários

  1. Bem eu trabalho a mais de 10 anos com TI e posso afirmar com toda certeza que o Baidu é mais que uma porcaria e e o Anti virus absolutamente fraco e aparentemente tem função bem diferente da que ela diz se propor que é proteger. Nunca vi um único caso do Kaspersky ou o Panda Anti Virus se instalarem sem autorização do proprietário às escondidas. certamente quem usa deste tipo de prática absurda tem mais interesse do que simplesmente proteger os computadores das pessoas. Existem dezenas de antivirus grátis que desempenham um papel razoável e que não invadem nossa vida sem autorização. Fora Baidu com seus lixos!

  2. Sinceramente. Preferia mil vezes ver um post falando sobre Patreon do Manual do Usuário do que isso. O Ghedin recomenda um programa que ele nunca cogitaria colocar no próprio computador. Decepcionante. Considerava o Manual um dos blogs top, no nível de How-To Geek e Lifehacker.

  3. Baidu pode ser o top na China, mas ainda sim é crapware e malware, muito mal gosto você fazer uma matéria sobre essa porcaria, ou isso é trollagem, ou é muita sacanagem.

    Não alimenta essas merdas, pq não é você que limpa a bagunça depois.

  4. Li a matéria deles na Info. O problema da Baidu é que ela se instalou no país com estratégia de malware. Como um mafioso que primeiro ganha espaço na truculência e depois tenta tornar o dinheiro honesto. Essa é a imagem que todos tem. Inclusive, remover não é tão fácil como qualquer antivirus comum. Não é honesto oferecer os meus serviços apontando uma arma para a cabeça do cliente. Ele deu muita dor de cabeça, e é a primeiríssima ferramenta que procuro para desinstalar quando o cliente diz que a máquina está “estranha e lenta.”

  5. Nos últimos dias recebi reclamações por conta desse post patrocinado do Baidu Antivirus 2015. Este comentário é uma tentativa de esclarecer alguns pontos. Para facilitar, dividi as reclamações em três grandes tópicos.

    1. “Ghedin, você é um vendido!”

    O Manual do Usuário é um veículo de comunicação. Toda semana publico alguns posts sobre coisas interessantes aqui. Com o tempo, esse *trabalho* (ênfase na palavra) passou a chamar a atenção de algumas pessoas e em torno do site formou-se uma pequena comunidade de leitores interessados, que gostam e leem o que eu escrevo. Isso é o máximo!

    Foi natural que empresas também notassem o que está rolando aqui. Afinal, meus leitores são ótimos. Para juntar esses dois grupos temos, então, o formato do post patrocinado: mediante o pagamento da empresa anunciante, eu escrevo um post (devidamente identificado) sobre determinado produto e o apresento a vocês, leitores.

    Eu escreveria sobre o Baidu Antivirus 2015 se o Baidu não tivesse pago? Muito provavelmente não. Procure no arquivo posts sobre antivírus; de cabeça, não me recordo de nenhum. É algo que não estava na pauta, e exatamente por isso que o Baidu me pagou: para ter a minha, a nossa atenção.

    O Manual do Usuário tem outras fontes de renda, porém os posts patrocinados e outras ações junto a marcas ainda representam a mais forte. Isso não vai acabar a menos que algum milionário benevolente se disponha a bancar a operação do site. Ou seja, pouco provável.

    2. “Mas o Baidu é uma porcaria!”

    Isso é muito relativo. O Baidu é o maior buscador da China e tem um punhado de produtos. Ele também investe em pesquisas, como algumas bem avançadas em deep learning lideradas por Andrew Ng, ex-Google e considerado um dos pesquisadores mais importantes dessa área. É difícil julgar “o Baidu”, como um todo, em uma sentença rasa dessas. São muitos produtos sob a mesma marca. Você acha o Google+ uma droga, certo? Mas e o Google buscador? E o Gmail? O Google é um fracasso por ter enfiado goela abaixo dos usuários o Buzz? É a mesma situação.

    Entre as estratégias do Baidu para entrar no mercado brasileiro estava a instalação de uma barra para navegadores de um dos seus serviços, o Hao123, junto com os instaladores distribuídos por um grande site de downloads. Isso foi meio errado e manchou o nome da empresa no país. Ações como essa que rolou aqui, que emprestam a credibilidade de sites como o Manual do Usuário, são tentativas de reverter tal situação. Eles sabem que a parceria com o site de downloads saiu meio torta e prejudicou a percepção da marca. Agora, estão correndo atrás.

    Pelo Twitter teve até gente comparando o Baidu com esquemas de pirâmide. Isso é uma atitude caluniosa. Não é a mesma coisa, nem de longe. E de minha parte, basta dizer que eu jamais anunciaria algo ilegal ou que causasse qualquer tipo de dano a você, leitor.

    3. “Ok, mas esse antivírus é ruim…”

    Eu pesquisei um bocado e instalei o Baidu Antivirus aqui para me certificar de que ele não altera nada no navegador, não compromete o desempenho do computador e cumpre o que promete. Ele usa o motor de detecção da Avira em conjunto com um próprio e tem um punhado de ferramentas úteis. Pode não ser líder do segmento, mas não é um produto ruim.

    “Você usa?”, alguém me perguntou. Não. Já disse, no Twitter e em outros lugares, que não uso antivírus. O ponto é que meu perfil é diferente do de muitos. Vez ou outra vejo, por exemplo, amigos e leitores tendo problemas com pen drives infectados. Seria inconsequente, no mínimo, eu recomendar a abolição de antivírus para essas pessoas. As poria em risco.

    E tem outra: eu também não uso equipamentos da Dell, mas publiquei um post patrocinado dela que foi muito bem recebido. Por que dois pesos e duas medidas?

    O que anuncio são coisas que, imaginamos (eu e o pessoal da Sneezy, a agência que cuida do comercial do site), têm relação com o público que consome o que é publicado no Manual do Usuário.

    Outro detalhe muito legal dessa história toda: você não é obrigado a baixar o Baidu Antivirus. Não precisa sequer ler o post patrocinado. A identificação, aliás, está lá para entre outras coisas facilitar isso.

    ***

    Sou muito grato a todas as empresas que decidem anunciar no Manual do Usuário. É um sinal, junto ao outro mais importante, a audiência e os comentários de vocês, de que estou fazendo a coisa certa, e um impulso para que eu continue desenvolvendo esse trabalho.

    Nem sempre tais ações agradarão a todos, seja por uma experiência pessoal ruim com a empresa anunciante, seja por qualquer outro motivo. Isso faz parte. Estou aberto a críticas e o anunciante sabe que corre o risco de tomar pedrada quando se expõe assim, mas vamos fundamentar essas as críticas, por favor. Se não quiser experimentar o Baidu Antivírus, ótimo, sem problemas, bola para frente, ninguém ficará magoado. E é assim que será: bola para frente. Afinal, temos outros assuntos a tratar antes que 2014 acabe.

    1. Acho que vale um post, Ghedin. Fica até um pouco estranho esse esclarecimento ser postado na forma de um “simples” comentário em um único post específico. Até porque imagino que essa seja e vá continuar sendo uma postura do site de modo geral, não relacionada apenas a este caso.

      1. A publicação nos comentários foi mais para não colocar mais lenha na fogueira. Vou destacá-lo, para ser o primeiro que o leitor que chegar até aqui vê, e pretendo retomar o assunto, de uma maneira mais ampla, no último post do ano — o tradicional “o que esperar de 2015”.

      1. Cara, sei que no fundo você é alguém legal, mas por favor, não destrói os comentários daqui não. Há poucos lugares na internet onde é possível ter uma discussão sadia e com pessoas que pensam, e este é um deles.

        Em respeito ao pessoal que contribui financeiramente para o site, que compra pelos links afiliados ou mesmo aqueles que só compartilham as postagens… manera, cara. Não transforma isto no seu chat pessoal.

          1. Calma, amigos! Até agora o comportamento do @malcriadorj:disqus (apesar do nick! :-) tem sido exemplar no Manual do Usuário, logo não há motivo para enxotá-lo ou sequer desconfiar das suas intenções aqui. Todos são bem-vindos, sem preconceito, sem erro.

          2. Vou acreditar que esta senhora possa ter se regenerado, pois todos merecem uma 1532134²³²³ chance. Mas fica esperta que nossa história não acabou. O que acontece no BPUOL ecoa pela eternidade.

            Agora arruma o template escroto deste seu blog.

          3. aff… pior que já tô há uns quinze minutos lá lendo os comentários. odeio você.

          4. Ghedin, vc acredita que eu abri aquele blog hoje pouco antes do meio-dia e agora, 22:20, já tenho quase 3000 acessos?
            Me ajuda a entender este número, por favor. Pra mim, parece muito. É muito mesmo, ou não é tanto assim?

          5. Cara, tentei criei um blog anos atras, depois de algumas semanas e uns 10 artigos comecei a te visualização e comentários (ok, apenas 1-2…). Não lembro dos pageviews, mas eram poucos… Po tu já ta com mais comentários q o Giz e esse site! E os posts tão ótimos, mas o blog em si tá bem caido ainda… Se tu segui em frente daqui alguns meses pode ta largando teu emprego e trabalhando em casa! Só com um blog n da pra ganha mto, mas tema de humor cresce bastante, quem sabe… Interessante que tenho um blog mal feito de humor largado, q n escrevo a anos e continuo recebendo visita e ganhando um $$ do adsense.

          6. Ahhh se adsense desse tanto dinheiro assim :)

            O pessoal ainda tem essa ilusão hein Ghedin? ;)

    2. Sou fã do seu site e leito assíduo dos seus textos. Entendo seu lado. Mesmo assim, acho que a Baidu deveria fazer um trabalho menos invasivo pra ganhar mercado. Senão é assim mesmo, vira motivo de chacota.. a Baidu e não o seu site.

  6. Agradeço ao baixaki e ao Baidu ….
    Este conjunto. …fez com que vários clientes
    Tivessem seus aparelhos repletos de vírus.
    Agradeço de verdade….Feliz Natal.
    Baidu é um lixo que eu reciclo em dinheiro.

    1. Acho que não.. ele deve estar tão envergonhado e sem saber o que falar (pois é um post pago) que nem nos comentários veio falar nada..

      Se você perceber em todos os outros posts do site ele sempre comenta :)

      Aqui com mais de 20 comentários, ele não deu um piu hehehe mas entendo… afinal não pode se falar mal né :)

  7. Não confio em nada que venha da baidu e nem por um Iphone eu instalaria essa porcaria de antivírus no meu pc! TÔ FORA!

    1. Cara são 3 mil reais. Eu instalaria a versão 2015, 2014 até a 2010 sem problema algum. 3 mil reais…. com maior prazer desse mundo :)

        1. Eu sei e você não entendeu ;)

          O Everson ali em cima disse que nem por um iPhone instalaria o Baidu, eu disse que por um iPhone (que hoje custa 3 mil reais) eu instalaria sim.

          Entendeu?

  8. Bem, respondendo todas minhas dúvidas, nas regras oficiais:

    “Não há limite de uso para a função “Verificação rápida”, porém cada participante receberá 1 código por dia. Para gerar novos códigos é preciso usar a função em outros dias.”

    5 dias faltando, 5 cupons? Difícil ganhar viu :)

    1. Poxa Ghedin, a promoção começou no dia 8/12… ahhh perdemos vários dias de cupons.. várias chances :)

  9. Pera aí, a cada verificação rápida completa? Se eu abrir uma máquina virtual com o XP, instalar o Baidu 2015 e deixar rodando, se a cada hora roda umas 500 vezes , eu vou ter isso tudo de cupons? Sério que é assim?

  10. Ehr.É uma campanha bacana para a empresa ser conhecida em terras tupiniquins. Sem dúvidas há público; mas a que custo sai esse programa para o usuário? Às vezes fico meio receoso porque não sabemos que tipo de informações esses programas de desktop coletam.

      1. Sem contar que eles também oferecem um Navegador, cópia escarrada do Chrome, que “magicamente” torna todos os demais pesados e quase inutilizáveis.

  11. Espero que não seja o Ghedin colocando todos em uma furada hahahaha Se for pra alguém ser sorteado nisso, que seja alguém daqui o/

  12. Ghedin, confio muito em você e acredito que vc nunca escreveria esse post se realmente o produto não fosse confiável. Mas que dá um baita medo de colocar algo do Baidu pra xeretar todo o meu PC, ah, isso dá! :/

    1. pra quem puder eu recomendo montar um PC bem básico só pra instalar o Baidu e deixa-lo configurado com escaneamentos o dia todo. dá pra montar com aquele HD de 20GB, memoria de 2GB e pentium 4 guardados no fundo do armario. hahahah

        1. Estou instalando o windows agora numa maquina virtual de 25gb… Será que funciona?

          Eu não tenho coragem de instalar o Baidu no meu pc principal, vou na virtual ver como é… de acordo com a página oficial faltam 5 dias…

          Vamos lá criar 5 maquinas virtuais e deixar tudo rodando Baidu :)

        2. Estou instalando o windows agora numa maquina virtual de 25gb… Será que funciona?

          Eu não tenho coragem de instalar o Baidu no meu pc principal, vou na virtual ver como é… de acordo com a página oficial faltam 5 dias…

          Vamos lá criar 5 maquinas virtuais e deixar tudo rodando Baidu :)

          1. Chessus, nem na máquina virtual eu faço isso, esse Baidu é macumba das brabas!

      1. Nem precisa, quem trabalha com informática no dia a dia já tem dezenas de cobaias pra fazer isso por você. A Baidu invade tudo que é máquina e é praticamente impossível encontrar algum PC de leigo que não tenha estas pragas instaladas reduzindo drasticamente o desempenho , aumentando enormemente o tempo de boot e até se instalando lado a lado de ferramentas confiáveis como o Kaspersky Anti virus por exemplo. Baidu lasca os usuários com seus lixos mas também se lascou com esta estratégia super furada.

    2. Depois que eu vi que ele tem motor do Avira eu fiquei menos receoso, porém eu não uso antivírus e não tenho interesse e mesmo se utilizasse não seria o Baidu, porém a empresa tá pagando pra “desmistificar” a baixa qualidade que o produto tem. Se não causa danos eu não vejo problema algum do programa ser anunciado aqui. A Avira também coloca o nome em risco deixando o Baidu usar sua engine, então acho que na pior das hipóteses ele é um Avira piorado.

  13. O Baidu vai ter que trabalhar MUITO para conseguir limpar a imagem negativa dele por aqui. A estratégia de ser instalado sem que as pessoas vejam já fez o trabalho de sujar o nome. Quando mostrei a notícia pro pessoal do escritório, invariavelmente todos fizeram uma cara de “isso é fake”.

    1. Quando li esse post, fiquei realmente na dúvida se era sério ou não, parece até piada de 1º de abril…

      Eu sempre achei que o Baidu fosse algum malware, pois eu só leio coisas ruins/piadas sobre ele. Não imaginava que era um anti-vírus de fato. Realmente a imagem dele ta bem ruim por aqui.

      1. Baidu é o Google chinês. Aqui se sujou todo instalando a barra de ferramentas à revelia dos usuários menos experimentados.

        1. Fui atrás de informações e ele usa sim. Tem uma engine própria e uma do Avira. Usa ambas para detecção.

    2. Eles estão trabalhando muito, mas continuam com a estratégia obscura, e por isso acho que será um gasto em vão. Talvez se mudarem de nome, ou tirarem o “Baidu”, a rejeição diminua.

      1. Falou tudo. Ainda hj usam estratégias escusas e ainda põem a culpa no usuário. Não tem moral essa empresa…

    3. O Baidu não é tão ruim, tem coisa muito pior rodando nos nossos PC’s e celulares… acho que a NZN (Baixaki e Cia) é quem tem uma grande parcela de culpa por não ter estudado uma melhor estratégia para divulgar o seu cliente e nem ter apagado o fogo quando começou. Meio que ficou uma coisa “é legal odiar o Baidu”.

      O mais cômico é as pessoas perguntando como que tira o “vírus” Baidu e a assessoria tentando explicar que ele não é um vírus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!