Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Achados e perdidos #12

Todo sábado, pego uns links que acumulei ao longo da semana e que, embora curiosos e/ou interessantes, não renderam nem notinhas, e os publico num compilado que chamo de “achados e perdidos”. É um conteúdo mais leve, curto, quase lúdico — a cara do fim de semana.

***

— Este cara pegou um daqueles cachorros robóticos assustadores da Boston Dynamics e hackeou ele para fazê-lo urinar cerveja dentro de copos (em inglês).

— O Google Earth ganhou uma atualização enorme — 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos — e as colocou num sistema de timelapse. Dá para ver certinho a degradação da Amazônia brasileira (alerta de site pesadíssimo!).

— Um repositório com centenas de pequenas ferramentas experimentais e de código aberto (em inglês).

— Outro repositório, este com “clones” de softwares e serviços famosos (em inglês).

— O Photopea é uma alternativa web e gratuita ao Photoshop. Foi criado por um tcheco de 29 anos e fatura mais de US$ 1 milhão/ano com anúncios. Ele participou de um PQC no Reddit (em inglês).

Punhos de Repúdio, joguinho brasileiro beat’em up em que você bate em negacionistas na rua, lançou um financiamento coletivo dia desses e já levantou o triplo do necessário para virar realidade.

Versão animada da capa do álbum de estreia do Chico Buarque — aquela com duas fotos dele, uma triste e outra sorrindo.

Uma interface web, sem vídeo, daqueles canais de músicas lo-fi para concentração do YouTube.

— Alguém conseguiu colocar um jogo (Flappy Bird, no caso) dentro de uma notificação (!) do macOS.

— E este jogo do Sonic feito por um fã na plataforma Dreams, do PlayStation 5? Parece melhor que a maioria dos jogos oficiais.

— A 8BitDo lançou o seu novo controle, o Pro 2. Há quem diga que é o melhor controle sem ser os oficiais da Microsoft e Sony.

Uma “máquina de lavar” para fones de ouvido sem fio.

— No Guia Prático desta semana (ouça!), eu indiquei o filme Eles vivem[Netflix], do John Carpenter, e a Jacque, a playlist-timer para cozinhar macarrão da Barilla [Spotify]. Confira a nossa lista de indicações de livros.

Este post saiu primeiro na newsletter do site. Cadastre-se gratuitamente para receber os próximos direto no seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!