🔗 Qual o melhor cartão de crédito disponível atualmente? (após o fim do Pão de Açúcar)melhorescartoes.com.br

Em janeiro, o cartão do Pão de açúcar (único que dava pontos por real com troca direta pra milhas aéreas de qualquer cia) mudou seu sistema e agora pontua por dólar como qualquer outro, com pontos que valem mais dentro da rede do supermercado.

Meu objetivo com cartão de crédito sempre foi praticidade e a doce ilusão de que um dia eu ia viajar com os pontos. Pelas contas, vale à pena vender em alguns casos (no do PdA, era o equivalente a 7% de cashback vendendo em sites de milha).

Agora que acabou a brincadeira, quais cartões de crédito vocês usam && sugerem?

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

13 comentários

  1. Hoje o meu principal é o C6 Carbon, mas usei o Nubank como principal de 2014 até o ano passado. Vai depender dos seus objetivos com o cartão. Se quer apenas praticidade e um bom aplicativo, eu recomendaria o Nubank mesmo, mas se quer acumular pontos e milhas, ai tem que partir pra outro.

    A questão de pontos por dólar você pode ignorar, se sua fatura é inferior a 5 mil reais por mês, vão ser poucos pontos independente do cartão, não é isso que ajuda a acumular milhas. Se seu objetivo é esse, você tem que assinar o clube de milhas da companhia aérea que você mais utiliza e algum serviço como o Livelo. Fazendo compras nos sites parceiros, pegando promoção de 8, 10, até 14 pontos para cada real gasto. Depois você consegue transferir esses pontos em dobro para o programa de milhas da cia aérea. A Livelo faz promoções constantes de transferência de pontos com 100% de bônus para Smiles da Gol e Tudo Azul, mas em ambos você precisa assinar ou o clube da companhia ou o próprio Livelo.

  2. Esse negócio do incentivo ºé muito real. Teve uma vez que eu tava acumulando milhas pra viajar e fiz umas compras que se eu não tivesse aquele incentivo teria pensado mais tempo.

    Atualmente, uso o btg black, que dá 1%. Desisti fazer continha de milha. Me da a grana que eu guardo e pronto.

  3. Nubank é o melhor pra baixa renda.
    DUX o melhor para alta renda.

    No meio desses extremos, atualmente to usando o C6 Carbon. Usava o XP, mas o app é ruim demais, atendimento ruim demais, tudo lá é ruim demais.

    1. Eu também uso o C6 como primário depois de ter cancelado o PdA. Gosto do app e nunca tive problema com o banco. Já usei sala VIP, troquei ponto na loja, mandei pra livelo… tudo funcionou muito bem. Mas a reclamação quanto ao C6 é tão generalizada em todo lugar que fico até receoso de indicar. Particularmente gosto. Não tenho renda para o dux, então acho que é o melhor que se adequa a meu perfil. Tentei a XP mas o app e atendimento é opções de investimento são ruins demais.

  4. Usava o PdA. Quando mudaram a pontuação e não me isentaram a anuidade, migrei para o C6 Carbon. 2,5 pontos por dólar. O melhor é que os pontos não tem validade. Dos cartões fáceis de conseguir é o que mais pontua. E uma vantagem dos pontos átomos é que dá pra transferir para a Livelo, um dos programas de pontos mais versáteis do Brasil hoje. Além disso ainda dá 4 acessos por ano por cartão para as salas vip conveniadas ao loungekey.

    Outro que consegui em uma promoção de anuidade gratuita vitalícia foi o Caixa Elo Nanquim, pontua 2,3 pontos por dólar no programa da caixa. Da direito a um chip internacional por ano, 1 transfer de/ou/para para aeroporto.

    Os melhores hoje do Brasil são os cartões altíssima renda (BRB Dux, Bradesco Aeternum, Banco do Brasil Altus), mas esses é bem difícil conseguir. Pontuam na faixa de 4 pontos por dólar, algo assim.

  5. Atualmente uso o cartão ultravioleta do Nubank pois me enquadro em um dos quesitos que dão gratuidade dele.

    No caso dele o sistema de “pontos” é 1% de cashback que não tem validade. É possível utilizar o valor de cashback para trocar por milhas, mas sempre achei a conta muito complexa e não tive paciência para considerar isso. Gosto da parte do cashback não expirar. Muitos programas de pontos acabam te fazendo trocar os pontos por bobagem por causa disso.

    Por um tempo cheguei a cogitar utilizar os cartões do C6, mas também achei esquema de “átomos” deles um tanto confuso.

    1. Eu tô querendo pedir um ultravioleta, também me enquadro num dia critérios. Minha dúvida é se de um dia pro outro eu deixar de me incluir, por exemplo sacar o dinheiro da Nuinvest, como fica a cobrança da anuidade.

  6. se descobrir, avisa, Rennan!

    brincadeiras a parte, hoje uso o cartão do Inter, que dá um chashback ridículo. Mas alguns centavos são melhor que nada (como no Nubank e outros).

    a única função do cartão Nubank que tem me feito sentir falta é a opção de antecipar parcelas ganhando uma pequena porcentagem de desconto.

    se cartões gratuitos podem dar esse tipo de vantagem, significa que mesmo não cobrando eles ainda lucram [bastante] sobre os seus usuários [a gente].

    1. Você consegue esse “desconto” do Nubank se deixar o dinheiro total da compra rendendo em qualquer 100% do CDI e ir pagando nos prazos máximos de cada parcela. (Até mais do que o Nubank oferece, e é aí que eles ganham.)

      1. De fato, o recurso de antecipação de parcelas não faz sentido se você é ligeiramente bem organizado e deixa a grana rendendo em algum LCI 6 meses (que ainda nesse caso não teria desconto de IR, ao contrário do CDI)

  7. eu uso nubank e supre todas as minhas necessidades, pois não tem taxas e consigo alterar o limite na hora (deixo baixo), além de que consegui configurar facilmente no google pay, dferente do itaú.

    meus gastos não são altos para me aproveitar de milhas, e como o eduardo amuri diz, muitas vezes gastamos no impulso para aproveitar as tais milhas, sendo que se não tiver esse incentivo vc gasta muito menos, e acaba economizando ainda mais.