O que assistir no Netflix enquanto come

Gosto de almoçar ou jantar no sofá assistindo Netflix. Então procuro sempre atrações que durem menos de uma hora. De preferência que durem apenas o tempo da refeição.

Mas às vezes termino de comer e não decidi o que assistir. Hahahaha! Então peço aqui contribuições generosas para ajudar a todos que passam por isso.

Séries antológicas ou curtas ou sem continuidade são bem vindas, pois o objetivo é não cair em tentação de maratonar e gastar o tempo de um dia em vez de um almoço.

Filmes são válidos, pois podem ser assistidos em duas parcelas. Filmes fáceis e descompromissados, que permitam tirar os olhos da tela.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

33 comentários

  1. Derry Girls (a trilha sonora é perfeita)
    Unbreakable Kimmy Schmidt
    Superstore
    The Good Place
    Community

  2. No Youtube: TinyDesk (pocket shows de 15 min), vídeos do Vox (em inglês com legendas em inglês), análises de cinema de Isabela Boscov e PH Santos, TED Talks.

    Na Netflix: de tudo que já foi sugerido, acrescentaria Atypical e a série animada Avatar (A lenda de Ang e A lenda de Korra).

  3. South Park, Parks and Recreation, Chuck, House, Law & Order, The Office, Family Guy, American Dad. Séries que não necessitem de uma frequência.

  4. Sempre assisto desenhos durante as refeições, é curto, divertido e não preciso me preocupar com continuidade.

    Atualmente tô assistindo “O Incrível Mundo de Gumball” na HBO MAX e reparando o quanto o desenho é um pastelão mas cheio de críticas a sociedade e referências a cultura pop.

  5. Se for HBO, Mr. Pickles.
    Pra hora das refeições uso youtube. Cancelei meus streamings e assinei youtube premium, zero arrependimentos.

  6. Sou do time que gosto de assistir algo prestando atenção na imagem, então quando vou assistir algo fazendo outra coisa (geralmente arrumando a casa e usando um fone bluetooth) é consumindo algo no YouTube que não exija muita atenção visual, somente áudio. Aí nessa categoria entram música, podcasts, vídeos de opinião/assuntos aleatórios, etc.

  7. não se se faz seu estilo, mas to adorando a pluto-tv, exatamente pra ver enquanto almoço. ao inves de ter canais (exemplo MTV, Nickelodeon) tem canais de programas, tipo um canal que so passa “as aventuras de jackie chan” ou “bob esponja” ou magyver. 99% das vezes eu esbarro com algo interessante, tem comerciais igual tv normal, mas bem poucos

    1. equeci de falar:
      a boa é justamente poupar o trampo de escolher algo pra assitir, vc zapea pelos canais a moda antiga e aleatoriamente acha algo legal,

    2. Eu gosto em partes da Pluto porquê tem algumas coisas que curto – A Feiticeira e Jeanie é um Genio por exemplo.

      Mas o mal é o ritmo de repetição quando assiste os canais.

      1. eu curto macgyver, nickelodeon antigo (vida moderna de rocko, etc) é mo bom. mas sim, repete.

        1. Não sabia que MacGyver (antigo, né?) chegou na Pluto (faz um tempo que não assisto)! Vou dá uma olhada, obrigado! Assisti uns capítulos dias atrás que tava rodando em tv piratinha online e tenho curtido!

          1. sim sim, antigo pow, a antitese de john wayne e dirty harry. de um tempo em que mullets eram aceitaveis, ele mesmo! tem 3 patetas, janie eh um genio, arnold. uma pá de parada antiga.

            não sou patrocinado por eles nem nada, mas to achando legal reviver esse lance de zapear por canais e achar coisas.

        2. Obrigado mesmo. Agora vi que a Pluto realmente deu alguma atualizada no lineup. Tem CSI lá e algumas outras novidades. Era engraçado porque tinha pouca coisa antiga e as vezes no canais “live” a repetição era meio chata (creio que ficava um loop de 5 a 10 episódios por dia).

          Curto o canal Retrô pois tem as vezes algo variado.

          1. (Aí caio em um episódio onde o McGyver tá tentando manter uma academia de boxe aberta, enquanto tem uma discussão jurídica para mante-la. É, a gente pensa que as discussão sobre sociedade é nova, mas é mais antiga do que pensamos).

  8. Comédias bobas americanas de 30 minutos ou menos na Netflix: Emily em Paris, Gracie & Frankie, Brooklyn 99, Community. Ainda não vi, mas a nacional O Cangaceiro do Futuro parece encaixar nesse grupo aí.

    (Tem Arrested Development, mas essa é mais intensa, pelo menos eu preciso ver com atenção.)

  9. O “Explained” da Vox cai bem, é antológico, interessante e dura mais ou menos o tempo da refeição, pelo que eu me lembro. (Está na Netflix)

  10. Olá, caro colega que gosta de comer vendo coisas. Sou desse time. E olha que sei demais que devemos focar na comida. Mas a mente ansiosa aqui não consegue fazer isso e por isso, comer vendo algo leve me faz comer devagar. Inclusive, consigo fazer a refeição durar meia hora pelo que estou vendo.

    Inclusive to procurando algo novo para ver!

    O que eu recomendo: (endosso) The Office, Love, Death & Robots, Perdidos no Espaço (divida o episódio em meia hora), The Bad Place, Parks and Recreation. To na dúvida se essa última tá na Netflix. Quase arrisco Seinfield, mas não sei se para quem nunca assistiu não é um arriscado.

    Fora da Netflix, tem uma maravilhosa que pouquíssimos conhecem: The Expanse.

    1. Olha, o nervoso que me deu vendo o colega pedir X e a galera falando que deveria fazer Y ou assinar o plano Z kkkkkk

      Dessa forma seu comentário solidário se fez ouro.

  11. Recomendo Brooklyn nine-nine, Disque amiga para matar, Seinfeld, Desencanto, One Day at Time, F is for Family, Grace and Frankie, The Good Place.

    Gosto bastante de séries de 20 minutos pra distrair.

  12. Aqui a gente vai das clássicas geralmente, tipo Friends e The Office. Mas também vimos Kim’s Convenience e Superstore e foram boas opções.

  13. Recomendo Big Mouth. Animação para adulto, roteiro muito bom e com situações já vivenciadas por nós na puberdade kkk
    Tem Bojack Horseman (assistia quando almoço pois era o único momento que tinha tempo) acho que a série tem um roteiro incrível e muito momento bons, outros nem tanto (pq faz a gente pensar em algumas situações da vida). Ambas têm eps de una 30 minutos.

  14. Você deveria comer sem nenhuma distração. Comer é uma cerimônia de entrega e conexão entre você e o alimento. Assim como, quando for assistir algo, você deveria apenas assistir ao programa. Fazer 2/3 coisas ao mesmo tempo te faz não fazer nenhuma direito.

  15. Eu recomendo cancelar a Netflix e assinar algum outro serviço melhor. HBO Max tem opções super boas (Barry, Hacks, Succession), Star+ também (Reservation Dogs, Abbot Elementary), etc
    A verdade é que por mais que tenha um mundo de coisas na Netflix, se você já viu as melhores, a maioria dos lançamentos novos são ruins ou genéricos demais, os outros serviços tem séries muito melhores (tirando algumas tipo Atlanta que já citaram aí)

  16. Quando olhei a pergunta pensei: ué, Netflix?

    Tipo, eu quando acordo e vou tomar café, vejo o telejornal local (o Bom Dia SP). Não tenho horário de almoço, acabo vendo o que passa na tv de onde estou. Em casa a noite vejo videos no YouTube ou as conversas por aqui.

    Acho que se eu assistisse algo longo durante a hora da comida, iria me distrair muito fácil. Prefiro ver jornais ou algo de curiosidade.

    Talvez no seu caso algum documentário curto de 20 minutos possa servir.

    1. Ahh não, Succession não é série de almoço, é para parar tudo e assistir com atenção total, de preferência à noite, com um mínimo de solenidade.

  17. Não assino Netflix, mas nesse mesmo intervalo eu gosto de ver vídeos de YouTube, nada que passe de meia hora, e nada que tenha um conteúdo muito denso. Geralmente prefiro algo mais humorístico, sarcástico ou de conteúdo leve mesmo.

  18. Tirando as Sitcoms óbvias, Atlanta e Master of None são series muito boas, bem escritas e dirigidas, engraçadas e com menos de 30m por episódio.

    Recomendo demais as duas.

    1. Que saudade de Master of None… e Atlanta é ótima mesmo, cada episódio que pqp