Vocês lembram ou conheceram este primeiro conceito do “surface”?
É muito doido como em tão pouco tempo – 16 anos – um produto que na época parecia tão incrível e tão cheio de tecnologias parecer tão datado. As coisas seriam compartilhadas por tecnologias sem fio, mas sem sinal de redes sociais. Parece aquelas coisas que talvez vingaram em um universo paralelo em que o compartilhamento por proximidade está no lugar das redes sociais. Talvez ainda vingue… vai saber. Divagando agora ainda me parece uma ideia legal.
Outra curiosidade que lembrei da época era o Microsoft Courier , que nem chegou a sair do papel, mas que talvez exista hoje entre nós pulverizado em aplicativos de tablet e celular.
O que eu mais odeio na Microsoft, em uma grande lista, é facilmente a incapacidade deles de juntar letras para formar palavras NOVAS.
O Microsoft Surface não tem nenhuma relação com o Microsoft Surface, por isso que quando se fala desse produto, dependendo da data, tem de explicar o contexto.
Mesma coisa com o Teams (o Microsoft Teams para pequenas empresas é diferente e incompatível com o Microsoft Teams para trabalho, claro).
Mesma coisa com o Outlook (tudo que envolve email se chama Outlook: softwares, site, app de celular, tudo com interface e funções diferentes….).
E tenho certeza que tem mais mas não estou lembrando….
Mas no ponto, e serio: sempre sonhei em ver um surface (2007). E queria muito ter um surface (2012+) (serio, desde que vi o release, queria…. o form factor na epoca foi muito inteligente)