Email do iG, políticas bizarras de retenção de emails, falta de aviso, idas constantes ao Reclame Aqui, uma justificativa bizarra do iG…
Parece uma tradução de uma matéria do The Onion, mas até onde eu saiba o Tecnoblog não é um site de humor.
Email do iG, políticas bizarras de retenção de emails, falta de aviso, idas constantes ao Reclame Aqui, uma justificativa bizarra do iG…
Parece uma tradução de uma matéria do The Onion, mas até onde eu saiba o Tecnoblog não é um site de humor.
A situação toda descrita é horrível. Mas vale lembrar que é fácil manter um backup off-line dos e-mails. Baixá-los em um cliente como Thunderbird ou Outlook garante isso.
Você fica pensando “Quem usa IG ainda?” . Aí lembro que meus pais usam YahooMail há uns bons 15 anos. Só de pensar em mudar, trocar os logins de todos os sites… é rezar pra não dar esse problema.
Eu levei uns 2 anos para finalmente me ver livre do Gmail e apagar a conta. Conta do Google agora só pro YouTube Premium.
Tudo nessa história é bizarro. Quando a coisa já está estranha, descobrimos que as pessoas pagam R$ 99 por ano para usar o e-mail do iG. E aquela mensagem do iG, da “ponta do iceberg”? Loucura.
Isso me lembrou que, no passado, o iG usava a infraestrutura do Google para fornecer e-mail — era basicamente um Gmail whitelabel. E já naquela época, em outubro de 2007 (!), os mesmos problemas relatados pelo pai do Yuri já aconteciam.
o pior de tudo é que a galera ainda paga para ter esse serviço.
Como a matéria exemplifica, o ponto é que as pessoas meio que se acostumam com aquele tipo de e-mail, e até preferem pagar do que ter a “dor de cabeça” (palavra destes) de reaprender a usar o e-mail.
Eu tinha um cliente que era IG e sugeri ele usar o GMail (não é a melhor troca de todas, mas bem). Ao menos ele está melhor no GMail, e antecipou-se ao armaggedon do servidor…
tenho conhecidos que usam ainda o Terra, “OSite” e outros mais antigos.
uma colega usava o BOL (não sei se ainda usa) pq ela já tinha conta há anos…
como eu comentei no tecnoblog, tenho usado serviços fora das big techs, faço isso com calendários e agendas e comecei semana passada com e-mail, tô com meu domínio e tudo, só falta mudar aos poucos os logins dos sites.
Meu primeiro e principal e-mail por um bom tempo foi o BOL. Quando vi que ele começou a ser invadido toda hora, fora a renca de spam que recebia, migrei para o Outlook. Eu tinha algum carinho pois era um dos poucos e-mails que fiz do jeito que queria o nome.