Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

2 comentários

  1. Ñ li artigo, mas com minha experiência, posso dizer que aprendi muito na startup que trabalhei por quase 3 anos. Diferente de muitas, tinha um ambiente nada tóxico e muito colaborativa.

    A abertura das infos da saúde financeira eram sem dúvidas o principal ponto positivo (pra mim). Todos os dias a gente sabia quanto a plataforma recebeu de valores e quais os dias foram os melhores. Hoje, trabalho em uma empresa “grande” e só sei que precisamos antigir o tal break even, que ñ sei até hoje.

  2. Adorei o texto, uma crítica bastante importante.

    Como é focado no contexto dos EUA, algumas coisas não se aplicam 100% no Brasil (não acho que startups daqui estejam no páreo de comparação com de lá + Big Techs), mas serve como reflexão.

    Também vale lembrar que o mundo do trabalho não se divide apenas entre startups e grandes empresas de tecnologia, mas entendo que não faria sentido tentar cobrir outros setores/carreiras num texto só.

    Num geral, achei muito bom!