🔗 [en] Segundo insiders, o Twitter não consegue mais proteger seus usuários de trollsbbc.com

A BBC juntou relatos de gente de dentro do Twitter, testemunho de usuários e pesquisas acadêmicas para provar que, para surpresa geral (haha), desde que Elon Musk demitiu praticamente todo mundo no Twittter… as ferramentas de proteção dos usuários não conseguem mais proteger ninguém, e que os trolls estão deitando e rolando na plataforma.

(Alguns dirão que foi este o objetivo da compra por Elon Musk, mas talvez seja só o início do fim do “leveraged buyout” como estratégia de compra e venda de empresas.)

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

1 comentário

  1. O Elon Musk twittou sobre isso focando na parte dos trolls[1], então talvez eles devessem ter usado a parte da exploração sexual infantil como chamada no headline.

    (não que bullying não seja algo sério)

    Pessoalmente, a parte que mais me entristeceu com a aquisição foi a perda da equipe de acessibilidade[2], que tinha uma plataforma super popular pra servir como exemplo de boas práticas. A ideia de dar enfase no alt text das imagens eu vi primeiro no twitter, e agora fiquei sabendo que tem no instagram também.

    1. https://twitter.com/elonmusk/status/1632681788941139972
    2. https://twitter.com/gerardkcohen/status/1588584479072714752?lang=pt