A comunidade do r/firefox não gostou muito pelo visto. Eu não recebi nada disso (eles não oferecem o serviço para o Brasil), mas achei esquisito.
A comunidade do r/firefox não gostou muito pelo visto. Eu não recebi nada disso (eles não oferecem o serviço para o Brasil), mas achei esquisito.
Eu confesso que cansei de “militar” pelo Firefox. Há diversos recursos que ele está atrás da concorrência, fora que a navegação nele é muito pesada. Todo site parece que está lutando entre o front end e a engine que ele utiliza. Penso que a maioria dos devs realmente desistiu de adaptar as coisas pra ele.
Ao meu ver, eles de fato deveriam adotar o Chromium, porque essa luta está perdida, e atuar em outros fronts no que compete privacidade, podendo trazer o conceito do Ungoogle-Chromium pra muito mais gente.
Utilizo o Brave com todos as crypto-baboseiras desligadas. É o que melhor me atende no quesito recursos de privacidade e performance.
Do meu lado, apesar de a mozilla VPN não estar disponível no Brasil, já entrei no `about:config` e setei a configuração `browser.vpn_promo.enabled` para false.
E uma coisa, a Mozilla usa a Mullwad por baixo dos panos (e é mais barato). Mas entre a Mozilla e a Mullvad, prefiro a Mullvad, simplesmente pelo fato de que você é um número apenas, você não entrega e-mail e telefone. A privacidade deles já vem por design.
Pior que eu estava pensando em migrar do Edge para o Firefox por causa de insistência da Microsoft em querer alterar tudo no meu navegador, desde a constantes pedidos para alterar o buscador padrão até oferecimento de cupons e afins. Se o Firefox seguir o mesmo caminho vai ser um saco, eu só queria vida livre de pop-ups, notificações e afins