Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

68 comentários

  1. Taboola, odeio!
    Informe publicitário, publi e etc como se fosse matéria, artigo, opinião.
    Linguagem técnica para falar público leigo.
    Opinião como se fosse certeza científica.
    Futurologia
    A lista é longa

  2. – Pedir like ou seguir canal antes do vídeo
    – Banners, Paywall e botão de download que abre um site antes e só funciona no segundo clique
    – Tentar salvar jpg e vir Webp
    – Falso PNG

  3. Matéria com lista de coisas mas no formato galeria ou em várias páginas. Faziam isso uns anos atrás pra ganhar pageview, mas não entendo porque fazem isso até hoje

  4. – vídeo vertical (acho muito feio);
    – procurar uma explicação ou tutorial pra alguma coisa e só achar em vídeo, e aí 2/3 desse vídeo é encheção de linguiça;
    – excesso de siglas e termos em inglês em textos em língua portuguesa (Gaslight, shade, por exemplo). Eu tenho um Ariano Suassuna adormecido em mim, que gosta que a gente use a língua portuguesa kkkkk

    1. Cara, segundo ponto… que raiva que isso dá! Bando de analfabeto online só sabe explicar por video, ou só sabe aprender se não precisa ler!

  5. Falando só sobre vídeos: Final explicado, Assista até o final, coisa x de rico e coisa x de pobre, Video de uma coisa absurda com legenda de “oq vc acha disso”, Reels/Tiktok de “humor” estereotipado de casal hétero e para finalizar qualquer conteúdo relacionado a “olhe como é facil ganahr dinheiro online”.

  6. É meio que uma relação de amor e ódio, mas ultimamente eu ando detestando:
    LISTAS DE TOP X COISAS

    Odeio porque me atrai e sinto vontade de cumprir e aí vai se somando a outras listas intermináveis que tenho em tracking apps diversos…

  7. Tudo ter de ser monetizado, gerar valor. É intrínseco ao capitalismo, mas parece que não era tanto assim com a Internet anos atrás. Há sempre uma propaganda, alguém vendendo algo.

  8. Procurar por imagens com fundo transparente (PNG), mas que na verdade não são transparentes (tem só aquela textura quadriculada de transparência).

    Mas o macaco velho aqui já sabe como burlar, é só arrastar a imagem dentro do navegador, se ao arrastar o fundo for transparente, a imagem vai ser.

    1. Costumo usar o filtro do próprio buscador e eles muito raramente retornam imagens transparentes “falsas” (não me recordo a última vez em que isso aconteceu). Você usa esse filtro?

      1. Sim, no google imagens fica ali em opção de “cor”

        Mas para algo rápido, quando aparece no primeiro resultado o que vc teoricamente quer, é frustante

  9. A nova tecnologia que vai mudar o mundo pra sempre: Bitcoin, NFT, Metaverso e agora é o ChatGPT.

  10. São tantas coisas, mas ultimamente:
    1-série cancelada: sempre caio nessa e a série nunca é cancelada de verdade, só acabou, como tudo acaba.
    2-final explicado: as pessoas estão muito burras. É a única explicação para tantos vídeos explicando finais de filmes e séries. Duvido que alguém aqui ficou com dúvida no final de Dr. Estranho 2.
    3-React: eu gostei durante um tempo, depois suportei e acho que passou do ponto. Os produtores de conteúdo precisam produzir e para de reproduzir (arrasei!!).

  11. Podcast exclusivo de plataforma (sei que não é fácil bancar, mas sei lá, não sou obrigado a gostar)

    1. Eu paro de ouvir se a pessoa vira exclusiva. Outra coisa sobre isso que deixa puto, é a pessoa fazer um financiamento coletivo pra ajudar a bancar e ainda sim faz essa merda

  12. Whatsapp!
    Pior sistema de chat da historia humana. Bonus: não uso celular para camera, mas como ela está estragada sou proibido de usar whatsapp web. Tenho de trocar de celular para usar o chat!!

    1. Não da para mudar para a câmera frontal?
      Ou usar outro app para converter o qr code em link e abrir pelo whatsapp do celular?

      1. Não. Apenas se eu for root (e ainda assim teoricamente que daria…), que novamente acho muito trabalho apenas para um app.
        Vai por min, tentei TUDO em 1 ano+. Como eu me recuso trocar de telefone apenas para usar um sistema de chat eu sou proibido de usar WhatsApp no PC.

        Telegram, muito melhor e usado por muitos (mas ninguém na realidade) não tem essa limitação. E nem ICQ, na década de 90 tinha essa limitação…. e nenhum outro sistema de chat da historia humana. \o/

        1. Sim, bem limitado isto.

          Outra sugestão seria pegar um celular emprestado, mudar o chip, autenticar o whatsapp, fazer o login web e depois fazer o processo pra voltar no celular antigo.

          Ou instalar um emulador de Android no PC.

          1. Dica 1, eh LINDO de ver meu. Troquei de celular, conectei em 3 pcs, voltei o chip para o celular real, reativei o whats nele… os 3 pcs em sincronia deslogaram (para a minha segurança!). Meu, foi tão bonito que nem deu raiva na hora!

            Emulador iria ficar com o meu whats para valer, pois é apenas em um celular por vez (para minha segurança!). E preciso dele no celular real :/

      1. Para. VHS não era pior em TUDO… ele… se não me engano suportava tempo maior em suas fitas (era isso né?)
        Whats consegue ser pior em tudo em relação ao telegram (e diferente, mas tecnicamente pior, em relação a todo o resto). Não?

        1. Não fazendo o advogado do diabo aqui, mas a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp (a mesma do Signal) é beeem melhor que a do Telegram. E mais transparente.

  13. O momento em que pedem o seu e-mail pra enviar um pdf que poderia ser baixado pelo site

    aaaaaaaaaarg!

    1. Isso é chato, mas consigo burlar de três formas:

      1. Usando e-mail falso. Às vezes, o pedido é mera formalidade e após informar o e-mail, qualquer que seja, você já recebe o arquivo sem sair da mesma página.
      2. Quando o arquivo — ou melhor, o link de download — é enviado ao e-mail, recorro a um serviço como o 10MinuteMail para gerar uma caixa de entrada/endereço temporário/descartável.
      3. Existem casos em que o formulário barra endereços descartáveis conhecidos. Se topo com um desses, tento desativar o JavaScript do navegador e preencher o formulário novamente. Em alguns casos, as verificações são feitas por um código JavaScript que, se não executado, simplesmente te deixa passar para o download sem chateação.
      1. Você pode simplesmente abrir o modo desenvolvedor do navegador e procurar por “.pdf” na página. Ou as vezes um “redirect” que seria a ação do botão de enviar o e-mail, que ter redireciona para um página de download.

        Mas não são todas as landing pages que deixam assim a mostra. Ai o melhor é mesmo ter um e-mail só para baixar esses PDFs que poderiam ser posts de blog…

  14. A maioria dos blogs querer parecer portal.

    O Manual do Usuário é um dos poucos que me lembra a boa época de blogs WordPress onde a idea era um visual legal e conteúdo direto ao ponto.

    1. Pior que tem: sites afogados por robôs que o captcha, reCAPTCHA e variantes combatem 😄

      O ideal é só usá-los em último caso, mas às vezes se faz necessário. O login do Manual estava sofrendo com tentativas de invasão. Coloquei um captcha simples, de três números, e mitigou, mas não resolveu o problema.

      Felizmente, havia um caminho alternativo mais eficaz (desativar um arquivo do WordPress. o xmlrpc.php). Não fosse isso, nosso login teria continuado com captcha.

      1. ahahah muito bom!
        mas voltando ao meu ponto, me incomoda muito o fato de estarmos treinando robôs (de graça) que irão tomar nossos empregos

    2. As coisas coisas que já citaram aqui nesse site eu até tenho preguiça, mas o captcha parece que vai me dar um AVC de tanta raiva, principalmente os de semáforos faixa de segurança e outros… grrrr

  15. Aviso de cookies em todo site, programas pesados que são quase todo web como o MS Teams,paywall.

  16. Aquelas plataformas pra visualizar o pdf ou slides antes de baixar. Sempre tento baixar o arquivo pois é muito mais lento navegar nas páginas dentro da plataforma.

  17. Websites desnecessariamente pesados. Quando você coloca o design a frente da usabilidade está fazendo a coisa errada.

    1. Uma grande parte dos que visito hoje em dia está ficando assim hoje em dia.
      Gostaria de poder navegar nos sites com o javascript desabilitado por padrão.

      1. Extensão noscript para firefox. Alguns sites quebram, outros ficam feios, mas dá pra habilitar o javascript gradativamente

        1. Eu uso no meu notebook de 2011. Tudo nele tem que ser pensado para funcionar bem leve já que é bem fraquinho. Essa extensão da uma ajudada.

  18. ser obrigado a ter login para ler comentários de notícias (g1 e uol).

    se bem que é um favor não conseguir ler certas coisas. mas eu gostava de ler as opiniões mais esquisitas possíveis de gente desconhecida.

    1. Cara, dou graças a Deus (e aos responsáveis) por isso. Além de uma distração a menos, noto que desincentiva um pouco a galera.

      Não nego que hoje tou intrigado e me pergunto se um dia sai uma matéria sobre “os comentários por trás do paywall”. Mas na boa? Pagar para falar besteira é algo esquisito…

  19. Aqueles vídeos onde a pessoa finge deixar cair a carteira ou outro objeto de valor diante de alguém em situação vulnerável, enquanto outro filma escondido. Aí depois voltam, revelam o “teste de caráter” e na maioria das vezes dão alguma grana e ficam filmando a reação.

    1. Aí é tranquilo. 💁🏾‍♂️ Depois que descobri aqui o spamgourmet, deixo o e-mail sem susto.

  20. Eu detesto falar de coisas que detesto na internet.

    Agora falando sério, acho que detesto mesmo o quão complexo a tecnologia se tornou “por baixo do capô”. Quanto mais complexidade, mais riscos de “buracos” onde podem ocorrer invasões por exemplo.

    Outra coisa que tenho ficado de nariz torcido é a chamada “turma da treta”: pessoal que gosta de instigar brigas e/ou acompanhar discussões estúpidas e acaloradas online. Acho que hoje entendo melhor algumas posturas relativas a turma que está no Fediverso sobre uns assuntos e creio que acompanhando algumas atitudes agora me convenci que tem gente que se diz legal mas não vê a própria postura e o quão tóxico está sendo.

  21. 1. Video tutorial pra TUDO
    2. Avisos de cookies em sites que nem deviam tá coletando dados e/ou sites que não têm porque serem acessados dentro da UE
    3. O pinterest em todos resultados de busca de imagens.

    Assim que lembrar posto mais, o que não falta são coisas que odeio na web

    1. O pinterest em todos resultados de busca de imagens.
      Essa é uma grande praga da internet

      1. dois votos.

        Se há algo que irrita hoje é pesquisar e aparecer algo ligado ao Pinterest.

    2. 4. Os “shorts” do youtube. No geral qualquer recurso de uma rede social que não uso sendo copiado por uma que uso (stories também entra nessa)