Eu tava olhando o meu Flipboard depois de um longo tempo sem utilizar e ví que havia favoritado um acompanhamento do CES 2019 na época. Agora olhando tudo isso, o quanto se confirmou? O quanto foi exagerado?
Eu tava olhando o meu Flipboard depois de um longo tempo sem utilizar e ví que havia favoritado um acompanhamento do CES 2019 na época. Agora olhando tudo isso, o quanto se confirmou? O quanto foi exagerado?
Cara, a maior parte como sempre era muito previsívels se houvesse um minimo de cinismo por parte que quem escreve merda online.
* 5G virou vapowhere. Se 20% do que eu escutei que 5G ia fazer fosse real todos teriamos ele hoje. Esse eu tinha esperança, até eu me iludi pensando que as promeças eram real e faziam sentido.
* Hiperconectados: serve para 2015. 220. 2025. 2030….
* preveram smart tv em 2019? É, acertaram, 10 anos depois do que ocorreu. Preveram tabém que novas tecnologias de TV iriam aparecer? Puxa vida! Me dize que ação essa pessoa está combrando, ele é um genio, um futurologo!!!
* 8K ninguem nunca precisou na vida. Tava na cara. Ainda está.
* Futuro do transporte… Uber, ecertaram! Opa, em 2019 já tinha…. preveram nada, OK.
* Robos…
* VR tava na cara que não está pronto e talvez nunca esteja. Em 2019 eu vinha um Oculus (bem legal até) e já “via” isso (senço critico ajuda…)
– TV 8K: galera nem tem dinheiro para 4K direito… :\
– Robôs: para solidão tem o ChatGPT, para limpar a casa tem aqueles carrinhos bate-bate a bateria agora.
– Realidade virtual: a Meta tentou monopolizar, fez o joguinho do Wii, e no final tudo virou pó, junto com macaquinhos coloridos digitais e bitcornos
– Veículos autônomos: uma penca de acidentes causados por pilotos automáticos, galera dos “voadores” ainda viajando na maionese (e fazendo brinquedo de rico), enquanto o povão só quer trem e ônibus para não ficar enfurnado no trânsito.
– Televisão: de fato, um dos poucos acertos. O streaming, graças a pandemia, pegou tração.
– Hiperconectados: bem, hoje tudo passa pelo celular, inclusive a documentação. (Mais) Para o mal ou (do quê) para o bem…
– Celular 5G: nem tenho ainda… :\