Banner anúncio do Revelo UP, com o logo do programa e o texto 'Financiamento de curso em tecnologia' à esquerda, a frase 'Investir no seu futuro começa agora' no meio e, à direita, a palavra 'UP' vazada, com uma mulher pensativa no 'U' e um homem fazendo anotações no 'P'.

Transparência no Rastreamento em apps (ATT) no iOS 14.5

O iOS 14.5 está entre nós e, com ele, a obrigatoriedade da Transparência no Rastreamento em Apps (ATT, na sigla em inglês), recurso que obriga apps a obterem o consentimento do usuário para rastreá-los em outros apps e na web. A Apple publicou um vídeo explicando-o (acima). Via Apple/YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 comentários

  1. Eu acho engraçado a Apple fazer um vídeo desses praticamente admitindo que ela permitiu durante mais de 10 anos que as empresas fizessem tudo isso de coletar dados de quem tivesse um iPhone e só agora ela decidiu que isso é ruim.
    Qual a vantagem da App Store ao invés de abrir o ecossistema pra instalar qualquer aplicativo se eles deixaram um monte de aplicativo roubarem os dados dos usuários de iOS?

    1. Esse tipo de coisa é relativa. A Apple pode se gabar de fazer tão pouco e tão tarde porque o Google (convenhamos, único rival do/alternativa ao iOS) é ainda pior nesse aspecto.

    1. Não atualizei aqui ainda. Mas pelo que li, já vem arquivado por padrão. Então, pensei que todos os aplicativos passarão pela solicitação ao usuário, não?

      1. Tem vários relatos de que após a atualização o recurso aparece como desativado. Aqui em casa isso aconteceu com todos os nossos dispositivos (dois iPhones e um iPad). Aparentemente esse problema já tinha acontecido em algum dos betas do iOS 14.5, então logo a Apple deve soltar um iOS 14.5.1 para corrigir isso.

        1. Atualizei. O recurso em si está ativado. Há uma opção para autorizar ou não a permissão para que o app peça a permissão para rastrear. Aqui isso veio ativado por padrão (o que mantive).
          Abri o TuneIn Radio e já apareceu duas telas: uma do aplicativo em si defendendo o fornecimento dos dados “para uma experiência mais personalizada” (sei…) e outra que é a do iOS mesmo, com o Pedir ao app para não rastrear e o Permitir.

        2. Aqui já aparecia ativado antes do iOS 14.5, acho que graças a alguns apps que eu tenho que se anteciparam à obrigatoriedade e já pediam antes a autorização do ATT.

          O MacMagazine publicou uma gambiarra para forçar a ativação do ATT no iOS 14.5. Parece-me trabalhoso, porém — eu esperaria um 14.5.1…

          1. Ghedin, eu vi essa solução do MacMagazine. Além de trabalhoso, nos comentários tem várias pessoas falando que pouco depois de terem ativado o recurso desativou sozinho. Acho que os oito betas não foram suficientes para Apple evitar os “problemas”…

O site recebe uma comissão quando você clica nos links abaixo antes de fazer suas compras. Você não paga nada a mais por isso.

Nossas indicações literárias »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!