Pessoa de sexo não identificado, com cabelo roxo e pele azul, segurando uma xícara de café com vários ícones em alusão ao Manual do Usuário na fumaça e um celular na outra mão. Embaixo, o texto: “Apoie o Manual pelo preço de um cafezinho”.

Apple corrige falha em sistemas usada no Pegasus, do NSO Group

A Apple liberou atualizações emergenciais dos seus sistemas (iOS, macOS, watchOS) para corrigir a falha do tipo “zero-day” usada pelo grupo israelense NSO Group no spyware Pegasus, usado para infectar e espionar alvos de autoridades e governos autoritários. A falha foi detectada e comunicada à Apple pelo Citizen Lab, grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, que analisou o iPhone de um ativista saudita infectado pelo Pegasus. As versões com a correção são: iOS 14.8, iPadOS 14.8, macOS 11.6 e watchOS 7.6.2. Via Citizen Lab (em inglês).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Dúvidas? Consulte a documentação dos comentários.

2 comentários

  1. Sei que parece esquisito, mas tipo: mesmo que está falha seja corrigida, não significa que outras falhas não mencionadas sejam usadas, não? Inclusive por tais grupos que vendem software espião ou de “zerar imei”.

Compre dos parceiros do Manual:

Manual do Usuário