Conteúdo da mochila do Christian Hartung.

O que tem na mochila de Christian Hartung


15/3/19 às 10h23

Foto do Christian Hartung. Christian Hartung é analista de sistemas na Unicamp e futuro especialista em Engenharia de Software pela Fundação Hermínio Ometto (Uniararas). Aspirante a atleta, fica pensando na vida enquanto encara as piscinas ou coloca os fones de ouvido e sai correndo por lugares desconhecidos. Quando não está trabalhando, estudando ou treinando, sai de moto para curtir o vento no peito e as paisagens que a vida em duas rodas pode oferecer. Redes sociais: Twitter, GitHub e LinkedIn.


  1. Mochila Nordweg NW072. É a mochila mais bonita que já vi. Também gostei muito da filosofia da empresa, que dá garantia vitalícia em todos os produtos. Me lembro de ter postado em alguma rede social que a mochila era cara e me deram um cupom de desconto. Como a mochila é de couro e não combina muito com chuva, sempre levo a capa de chuva NWA01 com ela.
  2. Notebook Acer Aspire VX5-591G. Não sou exatamente PC Gamer — jogo um Age of Empires ou um StarCraft de vez em nunca —, mas tenho a péssima mania de programar no escuro, e esse notebook tem as teclas retroiluminadas. Não entendia o motivo de tudo rotulado como “gamer” brilhar tanto, mas hoje agradeço por isso. Além disso, as IDEs, máquinas virtuais e emuladores que uso rodam lisinho nessa máquina. O único porém é que ele é bem grande.
  3. Mouse sem fio Microsoft. Não sei ao certo o modelo. Lembro de comprá-lo em uma promoção e ele me acompanha já tem dez anos.
  4. Mousepad Double Level Digitador MS703. Outro produto que me acompanha já tem dez anos (dá para ver que ele está começando a se desfazer). Gostei bastante do fato de ele ter dois níveis de altura (apesar de eu quase sempre usar o mais alto).
  5. Fone de ouvido JBL Duet NC. Tentar ouvir meus podcasts no trajeto de/para o trabalho, dentro da van, encarando o trânsito de Campinas (SP) se provou impossível com fones de ouvido comuns. Esse fone com cancelamento de ruído ajudou bastante. Só acho que a JBL não dimensionou bem o estojo para transporte que veio com o fone — é bem difícil fechar o estojo com o fone dentro.
  6. Galaxy S8 com capa Clear View. Meu primeiro celular com Android. Amava o finado Windows Phone e usei o sistema até quando deu, mas chegou uma hora que tive que desapegar e mudar para Android. Comprei ele pouco depois do lançamento do S9, quando os preços caíram drasticamente.
  7. Carteira Chimp Sleeve. Queria uma carteira bem pequena, que desse para eu levar alguns cartões. Dentro dela cabe uns seis cartões, a CNH e algumas cédulas. Por fora, ela tem dois bolsos para acesso rápido, onde deixo o Nubank e o vale-alimentação.
  8. Mini Guarda-chuva Fazzoletti (com estojo). Gosto de sempre ter um guarda-chuva dentro da mochila, mas sempre andava com modelos desajeitados e de baixa qualidade, que duravam uma chuva. Achei esse na internet e adorei. Ele é “flat”, então cabe no compartimento mais fino da mochila ou uma daquelas bolsas/pastas para notebook. E já vem com um estojo, o que ajuda bastante quando ele está molhado.
  9. Óculo de sol da Suncode, modelo Natural Carbon Shadow. A Suncode é uma marca brasileira, que faz óculos de sol de ótima qualidade, bem leves e a um preço justo. Toda semana eles lançam alguma promoção no Twitter, com óculos com 30% de desconto ou “compre um, leve dois’.
  10. Cabo USB-C. O cabo que veio com o celular. Ando com ele para caso eu precise testar alguma coisa no celular. Ele está amarrado com um Cable Clip da Chimp Carteiras.
  11. Carregador portátil da Gorila Shield. Queria um power bank pequeno, só para emergências, e achei esse de 2.000 mAh. Ele já tem um cabo micro-USB embutido, e vem com os adaptadores para USB-C e Lightning.
  12. Kobo Touch. É, diferente da maioria das mochilas aqui que tem um Kindle dentro, a minha tinha um Kobo. Peguei esse leitor simplesmente porque ele foi lançado primeiro aqui no Brasil. Encomendei um Kindle Paperwhite recentemente, mas ainda tenho alguns livros pendentes no Kobo, por isso ainda ando com ele. Na capa, O Despertar dos Dragões, de André Gordirro.
  13. Protetor labial de buriti da Natura.
  14. Álcool em gel da Natura. Nunca se sabe quando vai precisar.
  15. Caderno. Ganhei no estande do Google em alguma conferência que fui. Anoto quase tudo no OneNote, mas gosto de ter um caderninho para algo que precise desenhar.
  16. Estojo Nordweg NW0013. Tem algumas canetas, uma lapiseira e uma borracha dentro.
Conteúdo da mochila do Christian Hartung.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, profissionais e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua — a continuidade da seção depende de você.

Alguns links na lista de itens da mochila têm códigos de referência das respectivas lojas. Comprando algo após clicar neles, o Manual do Usuário recebe uma pequena comissão que não altera o preço final para você.

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês