Filipeflop agora é MakerHero

Manual em vídeo #2: O eterno retorno das newsletters

https://youtu.be/aDbPj6sUaE0

Faz algum tempo já que se fala em “retorno das newsletters”. A verdade é que elas nunca foram embora. No segundo vídeo do canal do Manual do Usuário, abordo o que torna as newsletters tão atraentes atualmente — pista: tem a ver com a ascensão das redes sociais.

Gostou? Dê um like no vídeo e inscreva-se no canal. Obrigado!

Newsletter

O melhor do Manual do Usuário no seu e-mail. Duas edições por semana — às sextas e sábados. Grátis. Cancele quando quiser.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia as diretrizes e dicas.

5 comentários

  1. Gosto de newsletter, apesar de assinar poucas (MdU, Medium, Pocket e uma sobre café).

    O que não gosto é que na maioria você não consegue acessar o conteúdo que já foi enviado.

    Alguma dessas ferramentas (TinyLetter/Mailchimp) dão essa opção de acessar o histórico do envio?

  2. Eu tenho adotado newsletter ultimamente, e em contrapartida tenho saído do Facebook (já não usava muito), e cada vez mais deixo se seguir pessoas no Facebook, para chegar num momento e não ter ninguém.

  3. Já havia gostado do primeiro vídeo, achei esse #2 ainda melhor. Gosto do enfoque no conteúdo e da simplicidade no trato da tecnologia empregadada, como deveria ser, parabéns! Quanto ao uso da newsletter, reconheço seu valor, mas não sou grande entusiasta, prefiro o acesso via feed por ser um espaço reservado pra essa finalidade, apenas.

    1. São coisas diferentes. O feed você assina um site, que tem uma linha editorial, produz conteúdo próprio. A newsletter é mais uma curadoria de links a tópicos. É claro que tem sites que tem esse tipo de conteúdo em um post, mas são coisas diferentes.