🔗 Zico ou Ronaldinho Gaucho? Não há resposta certa para perguntas erradas[sem paywall]uol.com.br

Entendo que uma conversa sobre futebol não tenha muita relevância por aqui. Mas a coluna tem título e discussão precisa para algo que considero marcante nas redes sociais. A limitação dos debates para disputa entre A e B, e assim “Estamos perdendo a capacidade de enxergar graduações”

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

9 comentários

  1. É moda no jornalismo esportivo escrever texto onde cada frase é um parágrafo? Acho muito ruim de ler.

  2. Tentei superar toda minha antipatia pela Milly Lacombe, que eu acho um absurdo ainda ter um emprego na imprensa esportiva desde o caso Ceni, e ler o texto, mas simplesmente não dá. Parei em “Zico fez mais pelo futebol do que dezenas de Gaúchos poderão fazer”. Conversa de velho chato no estilo “antigamente é que era bom”.

    1. Acho importante reler o título da coluna para ter em mente que os argumentos dela não são para convencer ninguém que ela é dona da verdade ou do gabarito da escolha única escolha certa. Eu entendi como um convite para conhecer diferentes pontos de vista.

      1. O texto da coluna acho que contradiz o título. No final ela dá uma resposta dela, que acha o Zico melhor. Na minha interpretação, não se deveria nem tentar responder uma pergunta “errada”. Ela nem crítica a pergunta aliás , apenas os debates a que ela leva. No fim o título é só um jogo de palavras sem coerência com o texto.

        1. Não percebo a contradição do texto com título por ela dar a opinião, pois ela não coloca como um gabarito, a resposta certa, e sim um ponto de vista que é importante ter uma variação de opiniões e não ficar limitada no embate para definir (ou mesmo impor) a resposta certa. Existe a oportunidade de se debater diferentes graduações de referências, e não a tentativa de apresentar o gabarito (resposta certa).

      2. Uai, quem falou em “dona da verdade” ou coisa que o valha? Eu falei que o texto é uma bosta e papo de velho saudosista de uma geração fracassada. De onde você pressupôs que eu não entendi? kkkkkkkkkkkk

          1. Peço desculpa se fui agressivo. Realmente não foi minha intenção. Às vezes perco a mão. Foi mal, vou me policiar mais, principalmente porque aqui é um dos poucos lugares da internet onde dá pra ter conversas saudáveis.

  3. Volta e meia tem que trazer essas analogias de outras bolhas com a nossa.

    Mas é um ótimo comparativo.