Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. Considerando que o WhatsApp atualmente é extremamente, e erroneamente (a meu ver), usado para fins de trabalho, poder bloquear algumas conversar qie podem sim ser mais sensíveis interessante.
    Falo de trabalhadores qie tem seu WhatsApp pessoal invadido por chefe e afins.

    E sobre o recibo, sei lá, vai da relação qie você tem com o parceiro (individuo) e como você/ele veem essas questões desde o começo da relação.

  2. Achei ótimo. Tenho algumas conversas pra proteger assim. Melhor ainda quando puder criar a senha específica diferente da senha do aparelho. Mais uma precaução pra caso de perda ou roubo do telefone.

    Quanto a ser recibão, isso nem entra na minha cabeça. Nunca mexi no telefone de ex-esposa / namorada, então também não aceitaria que bisbilhotasse o meu.

  3. Olha, não necessariamente. Eu imagino que você esteja falando de duas pessoas num relacionamento, mas eu penso em uma pessoa qualquer (um amigo, um parente, etc.) utilizando esse recurso e justificando de maneira plausível sem ser “algo que não devia”.

    E vamos ser sinceros: mesmo sendo “algo que não devia”, isso evitaria situações constrangedoras ao, de repente, receber e sem querer abrir uma notificação de uma conversa íntima em público, dentro do busão ou do metrô, por exemplo.

    Agora, se estamos falando de duas pessoas em um relacionamento, então realmente não tenho como discordar muito que é um grande recibo. Das duas, uma: se a pessoa não abre mão da privacidade mesmo estando em casal, ela já não mostraria o WhatsApp de antemão; ou se a pessoa é um “livro aberto”, de fato seria de se estranhar proteger algumas conversas específicas.

    Em todo caso, se uma pessoa quer realmente esconder algo, há maneiras mais eficientes — pelo que me parece vai ficar uma opção na tela inicial do WhatsApp. É tipo querer esconder um arquivo numa pasta chamada “Não Abra” na Área de trabalho vs. esconder em uma pasta oculta dentro do local de instalação do Windows. Isso até serviria como uma “desculpa” pra tentar dissuadir quem desconfia, do tipo “tu acha que eu realmente usaria o meu WhatsApp pessoal pra fazer algo do tipo e colocaria uma senha só pro aplicativo avisar que estou escondendo algo?” (se vai funcionar, aí é outra história…)