Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

27 comentários

  1. espero que nenhum, a maior parte dessa mídia é pensada para ser experenciada através da interação. mesmo jogos que são repletos de cutscenes e você acaba mais assistindo do que jogando – como alguns Metal Gear – se transportados para outro meio se revelariam uma história pobre (como de fato grande parte dos video-games o são). Last of Us já era um jogo bem cinematográfico, as partes de gameplay são um shooter genérico, bebendo da formula de Residente Evil 4, com avanço extremamente linear e zero opções de escolhas que afetam o desenrolar da trama, era uma experiencia que se sustentava pela história de ‘pai triste’ em meio ao fim do mundo.

    Já a maior parte dos video-games comporta aquela ilusão de poder que ao ser replicada em outra mídia perde o quê de vicário que os jogadores buscam e se revelam pelo vazio que são. p.ex. os resident evil são filmes B de zumbis desde o início no PSX, não há como levar a sério os filmes ou seriados feitos.

  2. Adorei TLOU. Tô ansioso pra ver a segunda temporada (e terceira, pq o segundo jogo provavelmente será dividido pelo tamanho).

    Sobre outros jogos adaptados, quero ver o God of War, tem potencial.

    1. Também acho.
      Acho que o jogo de verdade é o segundo, o primeiro foi só para criar o laço emocional dos jogadores/espectadores com as personagens.

  3. Esta temporada está passando o anime do Nier:Automata.
    Eu não joguei então não sei dizer quanto à fidelidade de adaptação, mas eu achei a animação e a história bem interessante.
    É possível assistir no Crunchyroll. Fica aí a sugestão.

  4. River Raid é na verdade qualquer história de aeronave – do Top Gun até Iron Eagle.

    Sinceramente espero um dia que tirem o ranço e façam alguma adaptação legal de Street Fighter. Talvez até adaptar Street Figher vs. Marvel daria um cine pipoca divertido. (Ué? Multiverso, oras!)

    Como tou fora do mundo gamer e acompanho mais animes, eu meio que tenho mais expectativa se sair filme ou serie live action de Spy X Family. Explico: sempre observei o mangá como se fosse fácil transpor para uma série live. Ambiente Noir que pode ser uma locação em algum país ex soviético (pena que a Ucrânia tá em guerra), personagens faceis de portar (A Anya seria o problema pois criança e sei que ta difícil .)

    Enfim, perdão sair um teco do tema, mas queria aproveitar o bonde.

      1. Se seguir a história do anime que veio ao Brasil, creio que sairia um bom material.

        Se não fosse o fato do primeiro filme tentar fanservice e acertar nos filmes B, talvez não teria sido um trauma.

    1. Me veio uma coisa na cabeça agora: quem aí acha que Mortal Kombat foi o primeiro filme baseado em jogo que era de aceitavel a legal?

      1. Na minha opinião os filmes que mais respeitaram o game de boa qualidade e assistíveis foram Terror em Silent Hill, seguido do Prince of Persia: Sands of Time.

  5. E qual vai ser a próxima série que a HBO vai lançar com um bombardeio de marketing pra nos convencer de que é a melhor de todos os tempos (com ajuda de muitos críticos respeitáveis inclusive)?

    1. Isso é desprezível, vários críticos perderam a credibilidade comigo, não que eles estejam arrancando o cabelo por isso.
      Tem muito youtuber babando na série, que é boa mas não é para tudo isso.

      1. Mais ou menos como aconteceu com Game of Thrones, uma série legal como outras séries legais, mas inchada de toda maneira fora das telas. Enfim, é a indústria…

  6. A próxima série confirmada será Horizon Zero Dawn no Netflix, agora se será um sucesso só quando estrear para a gente saber.
    Para quem jogou o game, Horizon tem uma história excelente!!

    Antes de The Last of Us, teve a série Halo no Paramount Plus e eu não estava esperando nada, mas achei bem bacana, apesar de ser bem mais fraca que Last of Us. Para quem não assistiu, eu recomendo e são só 9 episódios.

    1. Teremos também as séries God of War no Prime Video (Amazon) e Twisted Metal no Peacock, ambos sem data de estreia.

  7. Estava conversando com um amigo hoje, acho que duas que seriam legais de adaptar seriam Red Dead Redemption e Life Is Strange. Mas eu não esperava nada de TLOU, fiquei muito feliz que deu super certo a série pois adoro os dois jogos, acho que o fato de ser HBO ajuda muito. Ainda bem que esse ano ainda tem Succession e Barry na HBO, então não acabaram as séries boas do ano

  8. Eu queria uma adaptação daqueles adventures antigos. Uma animação de Grim Fandango ou de The Dig seria bem legal, mas acho que nenhuma produtora vai querer investir nisso

    1. Eles querem adaptar games de sucesso, que conseguem furar a bolha gamer.
      Amazon vai adaptar God of War, que além de ser um jogo de sucesso se passa em um cenário fantasioso, seguindo a linha Senhor dos Anéis e Game of Thrones.
      Fizeram filme do Uncharted, um lixo, mas também dá um série legal. Outro pouco falado, porque o jogo é bem marromenos, é Quantum Break, tem base para algo bem legal.
      Li em algum lugar que Horizon Zero Dawn também será adaptado, acho que pela Netflix.
      Ou seja, o padrão aqui é que a Sony está ganhando dinheiro em dobro, vende o videogame e licencia a adaptação. E o mais irônico é que nenhuma adaptação foi feita pela própria Sony, que é dona da Columbia Pictures. Vai entender!!

      1. Pior que esse tem tudo para ser interessante. É mais um filme de bastidores/negócios do que de Tetris, né?

        (Imaginando como seria um jogo de Tetris real, que girasse em torno de peças caindo e se encaixando perfeitamente… será que dá para fazer algo assim?)

        1. Sim e acho ótimo (assim como The Last of Us), que usem a ideia é não tentem fazer um jogo para cinema.

          Inclusive acabei de lembrar daquele filme horroroso do Doom e a serie nova do Resident Evil.

          1. Eu gostei da série, acho que houve um pouco de má vontade.
            Os gamers desceram a ripa porque não era fiel ao jogo, o que eu achei ótimo, se for para ser igual eu jogo e não preciso assistir.
            Quem não é gamer não gostou porque a série não era uma brastemp, eu gostei mas admito que não era lá essas coisas, mas teve um episódio muito bom, acho que foi o 6, que era o próprio jogo.

      2. tem o filme Ecstasy of Order: The Tetris Masters, de 2011, sobre os detentores do record de Tetris de nintendinho, numa pegada de King of Kong: a Fistful of Quarters, de 2007 (esse sobre o record do primeiro Donkey Kong), mas aí é bem mais acerca dos personagens pitorescos que dedicam suas vidas a atingir a máxima pontuação desses joguinhos antigos que sobre o jogo em si