Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

5 comentários

  1. Não sei, mas acho quem esses vídeos extremamente sensacionalistas, onde não aparece ninguém falando, apenas uma voz narrada e imagens de bancos de imagens e de vídeos, não me passam nenhuma credibilidade.

    1. Não gosto do canal na real. Mas por outro lado os argumentos dele – e em particular nesse video – são muito sensatos. E o video é basicamente isso, argumentos sustentando a headline clickbait. Mesma credibilidade que esse site: são opiniões. Confio muito mais em certas opiniões que certos jornalistas.

      Cara, o google de hoje me lembra uma matéria de muito tempo atras, da BBC Horizon acho que foi. Na ocasião a Nokia era com folga a maior empresa de telefonia do planeta e “todos nós” (internet) sabíamos que ela estava basicamente falida. Onde o reporter aponta isso: como podemos estar dizendo que a maior empresa de celular do mundo, a líder, é justamente a falida. “Não fazia sentido”.

      1. Cara vocês são tão chatos como eu quando é para criticar uma coisa. Me sinto em casa! *.*

        Agora infelizmente isso é tendencia em internet pt.br no meu ver. Passarei a evitar ela, sorry. Opinião (e tutorial, ensino, entretenimento, noticias…) é video, pois simplesmente escrever cansa e ninguém está lendo. Claro, não apenas pt.br (https://www.youtube.com/@EconomicsExplained/videos e, tente assim… VEJA COM A TELA DESLIGADA PORRA), mas aqui parece ser mais.

      2. Puts, que zoado. Eu já tinha percebido essa “infestação” de vídeos assim, mas não sabia que era um “negócio lucrativo”.