Recebi e-mail falando que o Paypal está saindo do arranjo do pix (não achei matéria no blog deles), então a única coisa que me vem a mente é que estão saindo do Brasil, pois se a intenção é continuar, é um baita tiro no pé, lembrando que há uns meses eles cancelaram uma parceria de cartão de crédito pré-pago, então só vejo esse caminho…
aliás, alguém usou o paypal no Brasil mais de 5 vezes? eu lembro que assinei o meio com eles uma vez, cadastrei na play store (e que depois parou de funcionar) e coloquei no uber (mas nunca usei), mas usar no dia a dia, nunca usei.
A 99 pop uma grande dificuldade de aceitar cartão de crédito. Já bloquearam o meu 3x e sempre tive de correr com dezenas de pessoas ao reclame aqui.
Longa vida PayPal. Desde que coloquei ele como pagamento nunca me bloquearam.
Acho que por padrão uso no Uber Tb e devido a isso tenho tendência de selecionar PayPal em tudo. Volta e meia tenho dificuldade de pagar coisas no Brasil com cartão de crédito (isso não é normal né? Acho que estou nos 2% mais azarados…)
não confio na 99 -> deixo sempre 1 cartão virtual pra cada serviço (o nubank suporta até 20 cartóes virtuais) e o limite baixo no cartão. Um dia justamente o cadastrado no 99 estava tentando comprar valores altos. bloqueei e nunca mais cadastrei cartão lá, hoje só no paypal quando preciso usar.
Também recebi essa mensagem. E acho que foi no ano passado que eles pararam de deixar o dinheiro lá na conta. Qualquer entrada era direcionada para a CC cadastrada.
Hoje em dia uso para pagar coisas específicas, por exemplo assinatura de revistas/jornais e serviço de hospedagem.
Tenho a impressão de ser uma segurança a mais do que cadastrar diretamente o cartão nestes sites.
PayPal é o melhor meio de pagamento para assinar jornais de fora. O New York Times é tão burocrático para solicitar o cancelamento (exige uma ligação, em horários específicos, e te fazem esperar horrores para ser atendido) que é mais fácil suspender o pagamento recorrente no PayPal e boa, assinatura cancelada por falha de pagamento.
comigo fiz exatamente assim com gympass e num bait que caí de uma dessas “consultoras de investimento”, que deixei o cartão pra assinar o primeiro mês, não gostei, e queriam cobrar 1000 reais no mês seguinte. Por sorte desativei via paypal quando vi que não ia conseguir cancelar.
Em Abril de 2019 foi a conversão direta pro real. A conversão deles sempre foi com o dólar mais baixo e depois tiraram a função de guardar dinheiro na conta. Esse último foi bem recente.
E agora isso. Pagamentos internacionais demoram até 3 dias úteis e geralmente acaba levando tudo isso mesmo.
Eles tem dado tanto tiro no pé que me faz questionar se ainda conseguem andar no Brasil.
Uso no AbasteceAí dos postos Ipiranga, e em diversos sites onde faço comprar eventuais, só para não cadastrar meu cartão em cada site que existe.
Uso sempre no Ingresso.com, acho mais conveniente que cadastrar meu cartão em mais um site. Sempre que a opção existe tento usar.
Até hoje só usei para sites internacionais e steam
Eu usava mais pra passar cartão em site gringo msm. Fui olhar quais as últimas vezes e foi tudo assinatura de app
Nos sites qie aceitam PayPal como forma de pagamento eu sempre uso.
Assim não preciso cadastrar. Eu cartão de crédito.
De cabeça eu sei da uber, tem a loja de produtos de barba também, a SobreBarba.
Acho que hoje no Brasil o paypal só faz sentido pra quem recebe grana de fora, né?
Acho que nem isso. Tem outros meios que tem taxas menores.
quais meios? tô de mudança pros EUA e tava precisando de um jeito ligeiro e barato para mandar e receber dólares e reais.
Wise, Husky, Remessa Online…
Alterei o título para não causar alarde, já que não há qualquer indício sólido de que o PayPal vá deixar o Brasil. (O título original dizia: “Paypal vai sair do Brasil?”)
Aqui – o povo deve migrar agora pro Mercado Pago e pro PicPay
https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/05/paypal-deixa-de-aceitar-pagamentos-via-pix-veja-alternativas-ao-app-edsoftwares.ghtml
Que matéria preguiçosa, né? Repete o e-mail enviado aos usuários, posta umas reclamações do Twitter, fala que dois de trocentos bancos digitais seguem aceitando Pix. Nada de questionar o PayPal, nada de tentar responder a dúvida que o leitor tem ao chegar ali — por que o PayPal parou de aceitar Pix?
Não falou da demissão do povo do paypal, do fim da função do saldo em carteira etc. A matéria do Mundo Concectado tá melhorzinha: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/34179/paypal-nao-aceita-mais-pagamentos-e-transacoes-por-pix.
(Mas né, pagando algo como R$ 0,05 a palavra não dá pra querer muito.)