Para quem viaja, dicas de comida

Coisas imperdíveis/inesperadas, ou apenas confirmação do que lemos por ae. Compartilhem por favor.

Por exemplo:
* Argentina:
A Fanta Laranja deles é incrível! Cara isso me surpreendeu demais, experimenta!
O doce de leite é muito variado. Vai em um mercado grande e tem umas 10 marcas. Alguns fenomenais (parece um caramelo embaré derretido) e outros nada demais. Boa sorte pois não decorei marcas. Ainda em doce de leite, o melhor IMO é uruguaio Conaprole,
não tem igual.
O sorvete, como o esperado, é inacreditável.

* Italia
Iogurte, em particular os preto estilo Danette. Parece chocolate derretido.
Chocolate. Vai no mercado e pega, qualquer marca, tudo parece chocolate suíço no meu paladar. Tudo é incrível. Não precisa comprar Lindt

* Belgica
Coma batata frita!!
Coma chocolate!! (esse acredito ser o melhor do mundo)

PIZZA!!
Dicas por favor no meu prato favorito?
Do pouco já vi (Italia, Belgica, Londres, Argentina) nada chegou perto. Quando vejo to procurando algo do tipo “New York Style Pizza” ou Dominos pois simplesmente não ta legal o “normal” deles.
A impressão que tenho é que a pizza muito fina com recheio que escorre para fora é coisa nossa, e ninguém faz melhor.
Irei para Roma esse ano, não tenho esperança que será mas não vejo a hora de testar…

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

11 comentários

  1. quando vou pra são paulo me esbaldo na culinária asiática e árabe. é muita opção boa.

  2. *Rio de Janeiro: poucos falam nisso, acho que os cariocas mesmo não se tocam de o quanto é uma coisa tão típica da cidade deles, mas toda esquina tem um bar/padaria/estabelecimento cheio de frutas penduradas atrás do balcão onde vc pode tomar um ótimo suco feito na hora. Tem algumas redes de sucos e lanches naturais com várias filiais pelo RJ, como o Pólis e o Bibi Lanches.

    1. No RJ recomendo conhecer a Confeitaria Colombo, faz parte do patrimônio cultural e artístico da cidade. É caro? Bastante, mas vale demais ir conhecer ao menos 1 vez.
      Em 2019 eles estavam em uma situação financeira ruim por conta da pandemia e demissões conforme conversei com os funcionários de lá, espero que agora esteja melhor por lá.

      1. Cara a Colombo era muito boa quando tinha o Bufe Livre. Comi uma vez lá que, em uma mistura de orgulho e vergonha, sai passando muito mal. Que horror quando descobri essa semana que acabou isso!
        Indo para RJ próximo final de semana, sexta-santa \o/

        Ouvi falar muito bem também de Batata frita de Marechal Hermes, mas é contra-mão de tudo para quem fica por copacabana/ipanema :(

        1. Isso é programa de carioca. Os turistas nem se atrevam ir a Mal Hermes. Ir a Madureira já é sandice. Mal Hermes é 3 estações depois. E o lance é a noite/madrugada. Sem chances

    2. São Paulo tinha muito no centro (Sé/República) mas parece que reduziu nos últimos tempos.

    1. A bebida Sangria é muito gostosa, mas cada lugar vai ter sua receita então pode ser bom a excelente. O doce alfajor também é muito gostosos e é de lá. Vinho argentino não sei se faz diferença com o que temos no mercado brasileiro, mas pode tentar. Ouvi dizer que as carnes argentinas também são boas, pode ir num restaurante ver.
      Turismo em buenos aires tem mil recomendações na internet, desde casa rosada ao túmulo da evita, mas se for fora de Buenos Aires vale a pena pesquisar mais tempo para achar coisas especificando o lugar (cidade) em vez de ‘argentina’.
      Se ler espanhol, compra Mafalda e Eternauta no original como quadrinho.

    2. Cara, come Vauquita! Que doce delicioso! E alfajor também tem um monte e de tudo que é qualidade. Vai comendo até cair em um delicioso. COMIDA! COMIDA!!!

      Apenas vi Buenos Aires, cidade linda demais (e com um sistema de onibus ridiculamente barato e eficiente). Mas nada além dos youtube. Ibis budget é bem barato para se ficar. Eu pessoalmente fiquei no do “Congreso”, pouco distante de Obelisco (caminhadinha) e tem uma otima sorveteria em uma esquina perto dele. Se pegar com café da manha (caro! não compensa… mas consegui uma oferta com café gratis) faça o favor de encher os bolsos de sachezinho de doce de leite todos dias :)

    3. Opinião pessoal: o museu e a visita guiada ao estádio do River Plate são muito, muito mais legais do que os equivalentes do Boca Juniors.

    4. Tem um restaurante vietnamita no bairro de San Telmo em Buenos Aires que é foda demais. Eu recomendo também que vc experimente todas as medialunas que puder, fiz isso quando viajei pra ela e não me arrependo de nada. Vinho barato de mercado em média é bom, eu comprei vinhos com preço médio convertendo em real (no cambio paralelo) de 15 reais e achei todos muito bons. o restaurante Don Julio, famoso por servir chandon na frente dele vale muito a pena se vc estiver com mais amigos.. quando fui estava com minha namorada e mais um casal de amigos, ficamos 3 horas na fila? sim, porém, conseguimos um banco pra sentar enquanto ficamos borrachos de champanhe de graça e quando finalmente entramos a comida era excelente e mais uma vez, pelo cambio paralelo, com ótimo custo benefício.