Finalmente o Zuckita voltou para a realidade. O metaverso, para se tornar aquilo que eles “queriam”, necessariamente depende de um dispositivo físico. E vamos combinar que nada, absolutamente nada físico que essa empresa lançou deu certo até agora. O barquinho da IA está navegando com vento em popa e não depende de nada físico que já não exista. Aliás, IA está alinhadíssimo com o core da Meta, que é basicamente não entregar nada e faturar muito.
Essa nota do Olhar Digital (que, na real, é um copia e cola da CNN gringa) é… ruim.
O comunicado do Zuck não diz, em momento algum, que a empresa vai “abandonar” o metaverso. Forçando bem a barra, dá para entender que a Meta vai priorizar inteligência artificial, mas disso para afirmar que o metaverso já era… é, como disse, uma forçação de barra.
Ele cita duas vezes “metaverse” no texto:
E:
Essa notícia beira a ~fake news, mas… né, deve dar audiência — não é a primeira nem a segunda vez que topo com ela nos últimos dias.
Putz! Não tinha visto essa notícia na CNN gringa, vacilo.
Então essa notícia beira a click bait e eu caí direitinho kkkkkk
Mesmo que a Meta siga investindo no metaverso, no atual momento seria mais inteligente deixar isso em segundo plano e priorizar IA, vide o sucesso do momento ChatGPT.
Pootz, pior que eu ia perguntar se alguém tinha lido algo. Eu vi mais gente falando sobre isso, mas não achei nada oficial sobre o assunto.
Claro, esse foco em AI e tantas demissões pode dar a entender que o investimento vai diminuir, ainda mais que nem os próprios funcionários tem usado o Metaverso. Mas acho que eles nunca vão assumir em aberto que torraram alguns bilhões a toa.