Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

19 comentários

  1. Além do que já foi postado (intercept, nexo, etc) eu leio diariamente a newsletter do Canal Meio, ele tem um viés mais liberal e é ingênuo demais quando fala de tecnologia, mas sumariza bem as notícias do dia anterior e até onde eu percebi é bem honesto em suas posições.

    1. O Meio é newsletter, ele faz COF COF curadoria de matérias. Que eu saiba, não produz conteúdo jornalístico próprio que não opinião.

  2. Agência Sportlight. É dirigido pelo Lucio de Castro, ex-ESPN, faz um trabalho primoroso de jornalismo investigativo, vale a pena conhecer.

    1. Apesar do nome e da referência a ESPN, é um jornal sobre política. Parecido com o Intercept. Valeu!

  3. Eu tenho acompanhado a newsletter Brasis, da Ajor (Associação de Jornais Independentes). Traz um resumo do hard news, mas também tem editorias de meio ambiente, cultura e outras histórias, com um conteúdo legal de veículos de nicho, então tem muita coisa que escapa da grande imprensa. Vez ou outra listaram matérias do próprio Manual do Usuário. Quem sabe assinando você pode tanto experimentar esse resumo, quanto conhecer algum veículo específico que mais te agrade para acompanhar.

    1. Boa, confesso que não conhecia a Ajor. Tenho esperança de que lá seja um bom lugar para descobertas. Obrigado.

    1. Parei um pouco de ler Poder360 porque Paula Schmitt ninguém merece nem me explica (sim, eu perguntei) como ela AINDA está lá.

  4. Eu gosto do Nexo. Já fui assinante, mas parei por pura falta de tempo pra ler.

    1. Também indico o Nexo. E também sou ex-assinante, por falta de tempo para ler toda a quantidade de notícias diárias.

      1. Eles são muito bons e me junto ao coro dos que pararam de assinar por falta de tempo de ler. Mas acho que vou voltar, principalmente por ter voltado a ouvir o Durma com Essa, que dá um panorama geral do dia

  5. Não sei o que você procura especificamente. Agência Pública é uma boa em jornalismo investigativo. The Intercept também tem algumas coisas boas, dá para confiar mais depois que parou de ser financiado pela matriz.

    1. Núcleo, Nexo e AosFatos, todos esses são bem conhecidos também. Cobertura esportiva independente, por exemplo, eu nunca ouvi falar.

        1. Apesar de ser focado no futebol europeu, a produção textual é primosora, principalmente nos especiais. É uma super dica, muito obrigado!