Neste post semanal, compartilhamos o que estamos lendo, vendo, ouvindo ou jogando — na mesma linha das indicações que eu e a Jacque damos ao final do podcast Guia Prático.
Aí no domingo à noite (ou segunda de manhã) a conversa fecha e retorna na sexta-feira seguinte. Valendo!
alguem poderia dizer algo sobre O Mundo por Philomena Cunk?
Hoje eu vou simplesmente de Kung Fusão
Vou de Enxame, nova série do Donald Glover. Está disponível no Prime Video.
Neste fim de semana está rolando a Primavera dos Livros: https://www.publishnews.com.br/materias/2023/03/21/primavera-dos-livros-volta-a-sao-paulo-para-discutir-bibliodiversidade-politicas-do-livro-e-literatura
Cinéfilo como sou, vou inventar algum filme pra ver 😂
Quem sabe esse suspense brasileiro novo, Raquel 1:1
Esses dias fiquei intrigado com a proposta do curta “Other Side of the Box” do canal de curtas de horror da Alter.
O que me intrigou foi a premissa básica: Um casal recebe uma caixa de presente.
A caixa não tem fundo aparente, mas de dentro dela sai um homem aos poucos mediante certas condições.
A intriga já começa pela thumbnail que é justamente uma parte da face deste homem olhando pra você com uma expressão medonha, diga-se de passagem. Como reagir em uma situação dessas?
O curta tem 15 minutos e é dirigido pelo Caleb J. Phillips. Disponível no Youtube da Alter e em outros canais se encontra legendado em portugues.
The Man From Earth (2007), excelente filme.
É sobre um “homem das cavernas” que está vivo até hoje.
Terminei de reler essa semana o mangá A música de Marie, publicado no br em uma bela edição pela New Pop.
Em termos gerais, a história se passa num mundo em que existe uma divindade chamada Marie, que garante a harmonia entre os humanos através da sua doce melodia. A trama se desenrola questionando temas como religiosidade, livre arbítrio, e outros temas que refletem a natureza humana.
Já havia lido a obra mais de 12 anos atrás, então consegui aproveitar a leitura como se fosse tudo novo, pois os twists me pegaram de novo!
Vale muito a pena, em especial pela arte que é fantástica.
Dois vídeos rápidos:
Linus Sebastian infelizmente teve o canal atacado por “criptobros / scammers” e fez uma reflexão sobre (dica: tomem cuidado com os “session tokens”, que são os arquivos de cookies no próprio PC).
Antigo mas acabei de ver e achei simpático – A dupla do B&B Project (Bandura and Button Accordion. ) fizeram uma brincadeira com o clássico Mário Bros. do Nintendinho usando o acordeão para a trilha sonora e a bandura (que lembra uma harpa) para os efeitos sonoros. :)
A terceira temporada do trabalheira foi lançada essa semana.
Achei muito interessante o episódio sobre pornografia, além de entrevistar produtores de conteúdo da época do VHD/DVD, o episódio discute a uberização desse tipo de trabalho (e o porque não é uberização).
Opa, esse me chamou a atenção!
Trabalheira! Baita recomendação.
No Guia Prático, indiquei o filme Assédio sexual, de Barry Levinson, com Michael Douglas e Demi Moore no auge.
O filme é… ok. Um aspecto curioso, que o deixa mais interessante para nós, é que as personagens trabalham em uma empresa de tecnologia de Seattle (não é a Microsoft 😄) em meados dos anos 1990. Aí tem todo um contexto, relevante à história, que envelheceu mal demais: a tal empresa tem um “headset de realidade virtual” muito parecido com os do metaverso de hoje e o grande produto que ela prepara para “revolucionar” o mercado é… bem, digamos que a história provou não tinha nada de revolucionário.
Outro filme que vi e gostei muito foi 007 contra o satânico dr. No, o primeiro da franquia. Parece um Archer que se leva (um pouco, não muito) a sério. Minha ~crítica no Letterboxd. Curti bastante!