Quem assistiu aos depoimentos de outros CEOs, como Mark Zuckerberg e Jack Dorsey já sabia exatamente o que esperar: políticos mais preocupados em… mitar, do que de fato fazer perguntas e – mais importante – escutar as respostas.
A diferença foi a questão do Chew ser estrangeiro (singapurano confundido com chinês em múltiplas oportunidades ao longo do depoimento), o que aparentemente serviu de permissão para alguns congressistas o tratarem com um falta de respeito revoltante.
Pra quem quiser assistir ao longo depoimento (ou sortear alguns partes), aqui vai o link: https://www.youtube.com/watch?v=0m07O_zgd-M
Observem como muitos congressistas adotam uma estratégia de fazer uma pergunta com uma premissa enviesada (ou errada mesmo), e depois exigem uma resposta de sim/não para algo que é impossível de responder com sim/não.
Exemplo: “Todos sabemos que o TikTok é uma ferramenta de espionagem na mão do Partido Comunista Chinês. Sr. Chew, você acha que é certo o governo Chinês espionar as nossas crianças? Responda apenas: sim ou não.”
cara, que país patético….
Existe uma minoria de americanos sentido uma “vergonha alheia” tão, mas tão forte, que como brasileiro eu saberia simpatizar.
… mas é bom saber que alguém lá está sentido isso :D