Faz sentido pagar pelo Serasa Monitoramento?

Com um custo anual de ~170 reais, existe alguma vantagem em bloquear o acesso de empresas ao seu score de crédito?
Já ouvi conversas sobre um score baixo ser problemático até pra conseguir emprego.

Tenho medo porém desse tanto de limite que os bancos me dão tal qual corda pra se enforcar, ainda mais com a possibilidade de golpistas/falsários fazerem uma dívida no meu nome.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

7 comentários

  1. Vale lembrar que empresas podem pagar mais para terem acesso aos dados de quem pagou por privacidade ou bloqueio de score.

  2. A desvantagem é que você vai ter que pagar e concordar com os termos de uso do Serasa, que vão sugar até a última gota dos seus dados, e aí quando você cancelar não saberá se realmente pararam de usar seus dados. A vantagem é que você vai saber quem está sugando seus dados e porque, o que faz uma baita diferença porque você pode acusar essas empresas de discriminação por condições econômicas, entre outras coisas que elas realmente fazem. (Ninguém pode te negar emprego pq vc tem dívida. Isso é crime!)

  3. Tive por um ano. Você tem acesso a quem consultou seu score. De verdade, não serviu de nada pra mim.

    Outro monitoramento é de seu CPF, e-mail, etc na internet e dark web. Nada que você não faça com ferramentas OSINT grátis.

    Eu cancelei e não penso em voltar.

  4. Eu nunca usei, mas minha esposa já teve duas empresas e usou, segue aqui a opinião dela:
    “Não precisa. Eu tenho só o cadastro gratuito lá, com o gratuito vc já vê e negocia os debitos. O monitoramento é pra saber se alguém consultou e receber notificação a cada registro. Acho mais fácil entrar lá de vez quando pra ver e não pagar nada por isso.”