Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

9 comentários

  1. Tem um quadrinho do Raphael “Linha do Trem” Salimena que é uma situação quase exatamente assim que foi descrita. quem tiver com coragem de procurar, deve ser da época que o Salimena fazia o Uol Tech

  2. E também dá uma dimensão do buraco negro que é o Discord — é um negócio tão grande, e tão opaco, que devem ter milhares de coisas parecidas com essa rolando lá dentro sem que ninguém de fora (ou mesmo de dentro) tenha a menor noção.

      1. Talvez em essência seja similar, mas o perfil do Discord é total em comunidades grandes e que inclua desconhecidos. (Tanto que o WhatsApp tem feito uma série de atualizações para ficar mais parecido com o Discord.)

        Sinto que ainda vamos ouvir falar bastante de Discord em contextos negativos.

        1. Oh com certeza, eu me referia na verdade àqueles grupos políticos de desinformação que tinha 10 mil membros, apesar que se não me engano esses grupos migraram pro Telegram né?

          O que enxergo diferente mesmo é que um servidor de Discord é quase como uma micro rede social de uma comunidade, e também há um foco muito maior em moderação, incluindo aí um automod, mas se o grupo em si já é na mau intenção, então talvez essas ferramentas não importem tanto…