Compartilho da opinião do Herman, ainda que lá no fundo tenha receio de estar sendo o velho que grita com as nuvens, renegando formas mais modernas (e melhores?) de autenticação em ambientes digitais.
Nunca tive problemas com senhas porque faço a “higiene de senhas” a que ele se refere. Noto, porém, que esse hábito é raro, e mesmo quem usa gerenciadores de senhas às vezes se enrola — usa mais de um, não guarda todas as senhas lá, não gera senhas aleatórias/reutiliza senhas etc.
Cara eu sou uma catástrofe. Meu nome está aqui, no passado já coloquei o meu IP nesse site, e utilizo uma combinação padrão de números de qual deriva umas 6 senhas que resumem minha vida.
OBVIAMENTE, por tudo que tenho tá online, todas as empresas sabem tudo de min e eu sou o foco da reunião deles constantemente. Na darkweb minha vida é vendida por centavos, pois simplesmente é acessível demais. Sou assunto de “conversas de bebedor” em agências de propaganda ao redor do mundo e continuamente atacado por hackers em todos os meus dispositivos, incluindo obvio as tão temidas lâmpadas da China e smarttv que nunca é atualizada pelo fabricante.
A internet é muito perigosa, temos de ter um cuidado constante, e quem não tem paranoia para tudo…. não tem noção que palhaçada tudo realmente é.