Eu conclui que sou feliz com um monitor de tamanho razoável – algo entre 23 e 27 – com alta densidade e espaço equivalente a um Full HD. E vocês?
Eu conclui que sou feliz com um monitor de tamanho razoável – algo entre 23 e 27 – com alta densidade e espaço equivalente a um Full HD. E vocês?
Peguei um Samsung 4K 28”. No início, com o pé, achei um trambolho na minha mesa. Hoje em dia, fixo em um braço articulado, não sei mais viver sem. Uso 4 janelas na tela e uma no Mac e funciona que é uma maravilha pro meu fluxo de trabalho.
Lendo o artigo lembrei do filme “Ricky Bobby: A Toda Velocidade”, tem uma sequência em que o técnico diz que o piloto tem que dirigir vendado para sentir a pista ou algo assim. É um filme bem besta.
No serviço 3 monitores 1080p. Atendem.
Em casa me ajustei na frente de uma TV 65 4k. Junto com powertoys faço 4 monitores de “resolução customizáveis” (ao invés de “4x1080p”) que melhor atentem meu fluxo de trabalho.
Infinitamente melhor 4k para o uso, e para a produtividade.
Alguém usa DWM que nem ele? achei interessante o conceito, especialmente a possibilidade de deixar alguns setups pré-definidos.
Até semana passada eu usava o i3wm, que segue praticamente as mesmas premissas — de ser tiling em vez de floating. Só não sei se ele cria layouts pre-definidos.
No trabalho uso dois monitores FullHD de 24″. Como trabalhamos agora só com processos eletrônicos, e usando cada vez menos papel, é imprescindível para evitar o excesso de alt tab.
Em casa usava apenas um de 19″ no desktop, mas me sentia agoniado com as planilhas. Mais recente estávamos no setup 2 telas, uma do notebook (14 Full HD) com o de 19″ 900p. O de 19″ queimou e estou vendo se tem conserto, se compro um de 24″ Full HD ou um de 27″ 4K.
Vc trabalha no Tjdft? RS…
Comprei um LG 32′ ultrawide e não me arrependo.
Na necessidade eu trabalho até com o celular, se for o jeito, mas no meu escritório, que é onde trabalho a maior parte do tempo, não abro mão de ter 3 monitores. São dois Dell da linha ultrasharp, 24 polegadas e 1080p, um ao lado do outro e o laptop embaixo, exatamente no meio dos dois monitores, esse último tem 15.6 polegadas e também é 1080p.
Já fiz vários testes, e esse é o setup que melhor se adaptou ao meu uso. Dois monitores de 24 funcionam melhor que uma tela de 32 ou mais. Ultrawide não me pareceu vantajoso, ainda prefiro o velho 16:9. E o 4K não faz tanta diferença na distância em que as minhas telas estão.
Estou tranquilo com um monitor externo 32 polegadas fullhd. Às vezes sinto inveja de quem usa 3 ou quem tem ultra wide.
Por mim teria 2 ultra wide e talvez um terceiro
Trabalho em 4K numa Samsung NeoQLED 43”. O Windows trabalha com tamanho do texto em 125%, e em 4096×2160. Normalmente divido em 4 telas ou menos, conforme a conveniência.
Sigo com um monitor externo 25″ ultrawide além das 16″ do notebook, ambos full HD.
Porém sinto que já não uso tanto o monitor externo de maneira a justificar sua presença, futuramente quero comprar um monitor grande e 4K e usar apenas ele, acho que será mais interessante sim.
Só um monitor, e tem que ser de alta definição (por aqui, 27 polegadas, 4K, tamanho equivalente a Full HD).
Consigo me virar bem com a tela do notebook (13″), mas acho que a idade está pesando nos olhos e as letrinhas no tamanho padrão das coisas estão começando a ficarem difíceis de ler 👴
Mesmo tamanho do que eu tenho.
Mas, entre um 4K e 144hz, eu optei pelo segundo.
Com 125% de zoom.
40 anos é assim.
Vocês dois podem se sentir melhor sabendo que eu tenho grau 6 de miopia e uso monitor de 27” 1080p e 125% de zoom em tudo de texto desde a adolescência.
Onde vcs dão esse zoom no Windows? É naquela opção de escala personalizada? (eu lanço 105% lá). Eu tenho um monitor da Dell, Full HD, de 23 polegadas, mas não consigo fazer a imagem ficar confortável. As letras parecem sempre meio granuladas e eu fico enxergando os pontos nelas.
Nas configurações da tela, em escala e leiaute. Se o inglês não for problema, este tutorial pode ajudar.
No Windows há duas possibilidades: em uma, na parte de tela, você troca a escala de exibição. Não fica perfeito mas fica ok. A outra opção é mudar apenas o tamanho das fontes: ícones e demais elementos visuais continuam pequenos. Essa mudanças são feitas no menu Acessibilidade das configurações do Windows.
Talvez o que você esteja enxergando sejam os pixels. Nesse caso a única solução é uma resolução maior mesmo. Em tese, para monitores de maiores de 24”, considerando a distância em que nos sentamos ao usar o computador, só se consegue uma tela “retina” em resoluções 4K.
Qual monitor você usa, Ghedin? Recomenda? Estou justamente procurando um 27″ 4K, porque meu 21″ FHD já tem 10 anos, e estou procurando algo mais espaçoso para tratar fotografias…
É um LG 27UL650. Ótimo custo-benefício.
Ultrawide é vida.
Quanto mais melhor (no momento dois FullHD de 23pol)