Como vender produtos Apple?

Então, possuo dois produtos Apple, um Macbook Air M1 (pouco mais de um ano de uso) e um iPhone SE 2 (com alguns meses de uso) mas simplesmente odiei ambos e o iOS ta completamente instável me fazendo querer “tacar o celular na parede, risos”.
Quando disse odiei ambos é mais no sentido Apple de ser e de utilizar o sistema que sinceramente não consegui me adaptar/achar prático, possuo um desktop Windows e no final faço as mesmas coisas nele ou Linux 40x mais rápido e sem dor. Penso que se em um ano não me adaptei (tentando mesmo, um tempo tinha apenas esse Mac) não é para mim mesmo. Já relacionado ao iOS cara, que sistema limitado gesuis, eu sei que não poderia comparar o Android com ele, mas como vim de Android não tem como, simplesmente tem hora que nem uso ele e vou direto pro PC e quando uso ele algo buga ou crasha (formatar não resolveu).
Dito isso gostaria de dicas para vender os produtos (locais, como vender e etc) considerando que o Mac não tem nota fiscal e o iPhone tem.

PS: Desculpe o desabafo, mas vei, cansei, só queria um celular e um notebook que funcionem sem me estressar kkkk

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

21 comentários

  1. Tenho vendido minhas coisas no mercado livre e está dando muito certo. Só faça uma cotação antes para não perder dinheiro e não seja guloso também. Acho que rapidinho vc vende.

    E não tenho peso na consciência, se vc se vira melhor com Windows ou LInux, manda ver. As coisas existem para nos servir e não serem servidas.

    Já tive Mac também, não achei ruim mas não foi tudo isso também. E naquele tempo não tinha o botão “Delete”, continua assim? Isso me irritava profundamente.

    1. “As coisas existem para nos servir e não serem servidas.”
      Pô essa frase me pegou de jeito, é exatamente isso hehe preciso avaliar e decidir
      Sobre o delete tem mas não é que nem em pcs normais

  2. e ninguem respondeu ainda, onde vender. se voce tem algum conhecido que atua em hospital, é relativamente fácil vender. medicos plantonistas no geral são novos e gostam de tecnologia, alem de ter $ para investir em apple. olx voce até vende, mas vai passar muita dor de cabeça com mendigos virtuais

  3. Um feedback pessoal, resetei o iPhone pelo Mac e não instalei novamente o aplicativo do YouTube, esta normal, bom como desconfiava o aplicativo parecia estar zoando aqui

  4. Eu migrei pra Apple depois de quase 25 anos usando PC (Windows e Linux). Fui avisado de algo que fez toda diferença nessa adaptação:
    -“Não tente usar Linux ou Windows no OSX. A Apple tem a forma Apple de fazer as coisas. Usar iOS/OSX é bem diferente do Android/Linux e Windows, portanto, não tente forçar o seu jeito, aprenda como fazer no Mac.”
    Muitas vezes eu tive vontade de jogar tudo pela janela? sim.. Cada control+C no lugar do command+C me matava um pouco por dentro rsrs.
    No fim a gente tem que estar disposto a reaprender hábitos básicos, como home-end, descompactar um arquivo, command+seta pra baixo no lugar de enter, e o pior (pelo menos pra mim): Deixe o Sistema operacional fazer o papel dele, se concentre em executar o que vc precisa fazer, como editar um texto, um video, ou sei lá o que.

    No Windows ou Linux eu fico o tempo inteiro preocupado com quais processos estão rodando, quantidade de memória ocupada, espaço livre em disco, firewall portas, serviços, etc. no Mac é impossível ficar com essa neura (para nao largar tudo, eu uso o Little Snitch um tipo de firewall pra mac) .
    No início eu Formatei o Mac umas 5 vezes até me dar por vencido e parar de estragar o sistema escovando bits para desabilitar serviços que eu não usava, para configurar teclas de atalho como no Windows, para colocar o onedrive na pasta que eu queria e não a pasta que o sistema escolhe…
    A verdade eh que se vc quer configurar tudo do seu jeito, usa Linux. se quer jogar ou usar softwares populares, use Windows, mas se quer se tornar-se um usuário, então o mac eh uma boa experiência.

    1. Pior que um ano é muito tempo pra eu não ter me adaptado, e pior que cara, eu quero um pc pra fazer tudo é não apenas usar o básico
      Sério eu tentei com muito afinco mesmo usar o sistema, tentei curtir, mas simplesmente não dá
      Sobre escovar bits eu não faço, mas me irrita o fato de eu não poder remover alguns dos apps de sistema lá rs

      1. Entendo perfeitamente esse sentimento rsrs.
        a primeira coisa q eu resolvi fazer foi “organizar” os aplicativos, criando subpastas tipo /Aplications/TextEditor, /Aplications/ImgEditor, /Aplications/VideoEditor …

        E apagar coisas inúteis, como o jogo de xadrez.

        nao demorou muito eu ter q formatar rsrsr.

        1. Mas acho que vou tentar novamente, vou priorizar só ferramentas que são multiplataforma afinal acabo usando outros sistemas no dia a dia
          E tirar um tempo pra ler o manual do negócio…

    2. Quase dois anos de Mac e não sabia desse comando “command + seta pra baixo” kkk, sempre usava “command + O”

        1. Estou longe de ser um entendedor do assunto, mas entendo que o “command+⬇️” / “command+⬆️” atuam na navegação do filesystem do ponto de vista da estrutura de pasta, ou seja, se vc entra no diretório “/a/b/c” ao usar “command+⬆️” vc volta para “/a/b” mas se vc entra está no diretório “/a/b/c” e entra em um alias/atalho que te leva para o diretório “/a/2/3” ao usar “command+⬆️” vc vai para “/a/2” e não volta para o “/a/b”.

          Para navegar do ponto de vista da navegação (avançar/voltar) o uso do “command+o” para entrar no diretório e “command+[” para voltar é mais funcional.

          Existem algumas memórias musculares (ou só hábitos mais teimosos) que ainda não consigo mudar. O “command+o” , “command+[” sempre perdem para a seta pra “command+cima/baixo”, mas nada ganha do home/end… não consigo me adaptar ao “command+⬅️” / “command+➡️”.

          De qualquer forma, essas adaptações fazem parte do meu desafio de aprender coisas novas.

          O próximo desafio vai ser usar um “split keyboard”, mas vou esperar mais paciência chegar.

        2. Aqui são 13 anos… mas não que irá fazer diferença, sempre uso barra de espaço para pré visualizar e acabo nem abrindo a maioria das coisas

  5. Não é normal que o iPhone trave ou fique lento assim, mesmo um SE de 2ª geração. Faz muito tempo que você comprou? Seria uma boa acionar a garantia antes — ou você corre o risco de vender um produto defeituoso e ter dor de cabeça com o(a) comprador(a).

    Fora isso, a Apple tem uma boa documentação (iOS/iPadOS, Mac) detalhando o que fazer antes de passar o dispositivo para frente.

    1. Tem cerca de 4 meses, o unico ponto é que era um lote que ainda vinha com carregador (ou seja ficou mt tempo na magalu guardado) quando liguei veio no iOS 13 e atualizei pro 16, mas mesmo eu resetando varias vezes sempre algu buga, crasha ou engasga.
      Mas cara, vou pensar nisso da garantia mas sempre tive tanto problema com garantia que prefiro simplismente não acionar e comprar outro e vender isso o quanto antes kkkk
      Mas fato é, normal não é

      1. A garantia da Apple é ótima, acho que vale a pena acioná-la. Até porque você estará vendendo um produto com defeito. Não é justo com quem vai comprar — a menos que você explicite o problema e dê um bom desconto por conta disso.

        1. Uma coisa que percebi é que o iPhone já tá com a cobertura expirada e em teoria não deveria já que tirei da caixa agora, será que comprei um recondicionado? O Mac a cobertura durou um ano dps q tirei da caixa

          1. Então no site da Apple até achou o celular porém sem as informações de cobertura
            Ele foi comprado no magazine Luíza