Voltar ↑
Este blog é financiado pelos leitores. Como agradecimento, assinantes recebem mimos bem legais.
Apoie a partir de R$ 9/mês ou R$ 99/ano.
Além do blog
- Órbita
- Fórum de debates — dúvidas e links
- Lerama
- Diretório de blogs e newsletters
- Marreta
- Quebrador de paywalls
- SearXNG
- Meta-buscador web sem resumos de IA
- Vert
- Conversor privado de mídias
- BentoPDF
- Ferramentas privadas para PDFs
- Sintoniza
- Sincronia e tocador de podcasts
- IT-Tools
- Ferramentas úteis para desenvolvedores
- Networking Toolbox
- +100 ferramentas e utilitários de rede
- PC do Manual
- Serviços web baseados em software livre
Para assinantes
- Linkding
- Gerenciador de links e favoritos
- Miniflux
- Agregador de feeds RSS
- Readeck
- Salve textos da web para ler offline
- Assine o Manual
- A partir de R$ 9/mês ou R$ 99/ano
Participe
- Mesa de trabalho
- Mostre a sua mesa. Veja todas
- Mochila
- O que tem na sua? Veja todas
- Celular
- A sua tela inicial. Veja todos
isso nem existe – ou melhor – não tem relevância de público nenhum. matéria de assessoria de imprensa isso aí. em 3 meses ninguém lembra mais disso. imagina festa de café com 35 graus e no verão.
Vou dar meu pitaco. Na adolescência e fase de jovem adulta, a ideia de sair era completamente associada a ficar “alta” (para não dizer bêbados mesmo). Era esse o objetivo não só meu, mas do grupo. Ficando mais velha e vendo os malefícios do alcool no trânsito, hoje penso no quanto eu fui irresponsável (como indivíduo) e como é normalizado na sociedade e na cultura “sair para beber”. Acho meio peculiar estas festas de café. Acho que tem um lado do capitalismo. Mas prefiro ver uma pequena mudança na cultura onde se divertir não está vinculado a colocar a vida de outros em risco. Talvez perdemos algo de camaradagem, bons causos para o futuro. Mas ganhamos muito.
é o “café da tarde” gourmetizado, instagramável e com nome em inglês pra parecer chique?
E com DJ!
Quando começaram a falar sobre isso há um mês atrás, nem reclamei e achei até legal. Até porque ao menos não é gente alcoolizada depois indo pegar e dirigir ou passar constrangimento na rua. Prefiro uma coffee party ou até uma festa do chá (sem ser de elitistas da faria lima planejando o próximo passo para tirar dinheiro de pobre) do quê uma festa regada à álcool ou drogas ilícitas (vamos ser francos? muitas baladas tem droga rolando mas galera passa pano).
Claro que isso também tem um quê no capitalismo – este que aproveita de tudo para gerar dinheiro. Belê, se tá rendendo para a comunidade de jovens, tá valendo. Só lembrar nós que somos mais velhos (+ 30/40 / 50 anos) que na nossa época a balada era os eventos de animê, quermesses, eventos geeks dos anos 2000, feira de computadores (nem vemos muito ultimamente desta, né?) etc…
Achemos nosso próprio lazer para socializar e não fazer mal a alguém. O resto é consequencia. ;)
Quem sabe um dia não cheguem nesse nível aqui: https://youtu.be/yLc-glRatxk?si=a8JFDrG2WQCnJSz2
“preferem dormir cedo” e enchendo a cara de café. Enfim, a hipocrisia. 😄
Café “estilo americano” salvo engano é bem ralinho, não é tão forte quanto os coados no Brsail ou o expresso.
E bem, até eu acabo as vezes tomando café (com leite) antes de dormir. Varia conforme metabolismo também.
Pensei exatamente isso e ri!
Eu durmo cedo, quando saio gosto de um drink e passo um perrengue brigando com no travo sono. Gostei da idéia de beber uma caneca de expresso duplo na balada.
Aqui a regra é clara: cafeína depois das 15h é proibida.