“Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no senhor.”
🙃
“Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no senhor.”
🙃
confesso que nesses casos tenho dificuldade de não culpar a vítima.
a pessoa sabe que está entrando em algo arriscado. E quando o risco de dar errado se concretiza, a pessoa quer direitos. Direitos de quê? Risco é risco, pra cima e pra baixo.
Em tempo: não veria problema no prejudicado querer sair na mão com o dono do negócio.
O risco do negócio ser uma fachada para se apropriar do dinheiro alheio não estava na mesa. Risco é diferente de golpe.
Geral culpando a vítima aqui… hum…
Olha, se a pessoa é vitima de algo que ela ajudou outras pessoas antes a serem vítimas e perderem com isso, fica numa linha cinzenta.
Por anos e anos se fala “gente, fiquem atentos a golpes”. O cara vai e põe boa parte do dinheiro dele em um canto de sereia (o ponto é que não sabemos de mais detalhes aqui). Se o cara fosse “mau”, não duvido que na verdade ele até teria sacado o dinheiro antes ou se tivesse perdido todo o dinheiro poderia até mandar matar o golpista. O cara meio que tinha algum respeito pelo golpista pelo que vi na matéria.
Vamos dizer que o cara que vai na onda do bitcoin é que nem o cara que cai no golpe do Tinder: tá tão ansioso para ter algo que cai no primeiro que dá um sorriso e trata bem nos primeiros 10 minutos. E tu ali do lado “PÔ CARA, SAÍ DAÍ! É CILADA!” Aí quando entra na armadilha, é tarde demais.
Pensei em uma piada idiota agora.
“Um golpista do bitcoin e uma golpista do Tinder entram num bar…”
Cara, se tu tem 5.000.000 e é burro em cair em um golpe assim besta, tenho pouco pena de ti. Tu é burro.
Se um dia eu fizer o mesmo… cara, honestamente, terei pena de min. Vai me destruir. Mas a realidade é a mesma. BURRO.
Ter dinheiro não significa ser inteligente para usar ele, e se tem tanto assim e simplesmente não sabe pode, tipo, pegar bem pouquinho dele e pagar empresas reais que sabem. Ou isso não existe? (resposta que eu gostaria de ter de descobrir um dia na vida…).
Você teria pena de si mesmo se caísse, mas não tem pena de quem cai? Colocar-se no lugar do outro (empatia e tal) é importante, ajuda a sermos menos cruéis com a dor alheia.
É descrevi mal. Na verdade, em retrospecto, eu teria é raiva de min, pois me esforço para não ser tão burro assim. Pobre não pode ser burro ou sofrerá mais que o necessário, apenas rico tem essa opção.
Bom foi ele admitir que foi burro ao acreditar em um rendimento de 5% mensal… Tá aí a prova de que amigos podem te levar para o buraco também…
tirando o golpe, eu particularmente fiquei impressionado que 6,3M é “quase o patrimônio todo”, achei pouco
Crypto e golpe, andando de mãos dadas desde sempre
Isso vale um schadenfreude ou não?
Porque tipo, a cada dia que passa, me pergunto o quando que a galera vai parar de confiar em bitcoin.
Pior que nem deve ser golpe envolvendo bitcoin, mas apenas usando bitcoin/criptomoeda de isca. Típico caso de pirâmide: pega a grana das vítimas, diz que investe, mas não investe, PROFIT.
Eu fico honestamente dividido. Até tendo a me compadecer com quem cai em golpe, achando que vai melhorar de vida, mas acho que não é bem a questão do Scarpa.
No mais é difícil acreditar que alguém cai em uma história de rendimento mensal de 5% assim de bobeira, sem risco. Para mim é um alerta gigante de falcatrua.
É relativamente fácil cair.
Tenho parentes que caíram na época da Telexfree, BBom, etc.
Outros caíram recentemente noutro esquema de um cara que se dizia daytrader/investidor em bitcoin e prometia retorno de 40% do investimento em 45 dias. Muita gente da cidade caiu, alguns parentes próximos inclusive. O esquema durou um pouco mais de um ano.
Eu sempre dizia que não existe milagre que rendesse tanto, mas o negócio parecia tão bom que o medo de perder a oportunidade era maior. E o cara era cheio de papo técnico. Ninguém entendia e por isso achava que podia valer a pena.
Quando estourou ele sumiu e fim. Galera até hoje tentando recuperar o irrecuperável.
Eu tinha um conhecido que entrou nessa, mas não me deu muitos detalhes. Ele falou que ganhou alguma coisa e depois saiu.
Enquanto escrevo, lembrei de um amigo que entrou nessa de bitcoin (cripto) e tipo, quando viu que entrou na época da montanha russa, esperou e conseguiu resgatar alguma coisa.
O próprio mercado financeiro é meio que baseado em especulações, o bitcoin ao que notei tentou criar algo paralelo para tomar o valor, porém acabou engolido pela “entidade mercado”.
Esse golpe não tem relação com bitcoin.
Eu tenho investimentos em bitcoins e já ganhei dinheiro dessa forma (nada muito superior à renda variável), há empresas sérias nesse ramo.
O que ocorreu nesse caso foi uma empresa picareta que pegou o dinheiro prometendo retornos irreais, garantias inexistentes e não investiu.
Fez o negócio no fio do bigode
Demorei 3 dias para entender a piada (e ler o nome do dono da empresa).