Recebi um e-mail hoje da Ame com o comunicado:
“Conforme atualização dos termos e condições de uso enviada por e-mail, a partir do dia 05/07/2023, as contas com saldo de cashback e sem transação há mais de 90 dias terão uma tarifa por manutenção de saldo de cashback de R$ 2,99 por mês, debitada apenas do saldo de cashback.
Vale lembrar: esse valor somente será debitado se houver saldo de cashback. Dessa forma, sua conta nunca ficará negativa e não será cobrada tarifa de outro tipo de saldo.
Para mais informações, confira os termos e condições de uso completo.”
PS: procurei na minha caixa de entrada o tal e-mail com a mudança de termos de uso, mas não achei. Pode ter caído no meu lixo eletrônico, mas eu geralmente verifico essa pasta antes de esvaziar, e não costumo excluir e-mails desse tipo. Até nos e-mails excluídos que dá pra recuperar, não tá lá. Só achei mesmo esse link da matéria do dia 7 de Junho.
Então fica a dica aí pra quem tem algum saldo de cashback parado na Ame.
Também recebi esse e-mail (aqui, para quem quiser ver). Nem lembrava de ter conta no AME — lá vai eu baixar o aplicativo só para ver o que tem lá e, se for o caso, encerrar a conta.
Cobrar taxa de cashback é novidade mesmo. Bizarro. Parece que querem que os clientes paguem o rombo dos investidores bilionários tiveram(?) na fraude da Americanas 😄
Acabei de encerrar a conta. Precisei meter minha selfie só para isso. Ridículo.
Aproveitei para olhar no registrato.bcb.gov.br que outras contas eu tenho em aberto e sem uso, mais dois serão cancelados em breve
Estou começando a encerrar minhas contas nos serviços financeiros que estão começando a cobrar.
Quais começaram a cobrar? Estou com uns serviços financeiros abertos que só não encerrei ainda por comodidade. Desses mais populares (PicPay, MercadoPago, PagBank…) não lembro de nenhum que cobrasse taxa.
C6 Bank vai começar e a Sproutfi (investimento em ativos nos EUA) teve uma live explicando várias coisas, inclusive a cobrança de 1 dólar.