Mostre a sua mesa de trabalho #14


11/4/16 às 18h51

Nesta seção do Manual do Usuário os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas.

Na edição de hoje veremos as mesas do João Paes Neto e do Victor Benincasa. (Veja as outras já publicadas aqui.) As descrições a seguir são deles próprios, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.


João Paes Neto

Mesa de trabalho do João Paes Neto.
Local: home office. (Clique para ampliar.)

Da esquerda para a direita:

  • Pacote de estudos com caderno Star Wars, caderninho do Liverpool e estojo;
  • Capacete do Master Chief de Halo 3 — ele é um porta DVDs e até existem tutorias que ensinam como fazer para que ele vire um item de cosplayer, mas, não, obrigado;
  • Livros que preciso acabar/começar: o que aparece é Conversas com Kubrick, de Michel Ciment e ele está sobre a autobiografia de Kim Gordon;
  • Em cima dos livros estão meus fones: o AIAIAI Capital, que aguenta chuva, tem um design fácil de guardar e uma ótima qualidade de som e os EarPods, que… bem, pelo menos são portáteis ao extremo;
  • iPhone 5s com case carregador da Belkin;
  • Pebble clássico apoiado numa outra capinha do iPhone;
  • HD externo;
  • O Sonic de pelúcia (Sega <3) e um iPad 3 em seu estojo.

Pulei o iMac (27”, mid-2011) por ter uma curiosidade grande: na parte de cima da moldura (dá para ver na foto) ele tem um trincado. Por isso o comprei de um antigo chefe com um belo desconto. Ele veio com o teclado fino e sem fio que eu até tentei usar, mas acabou pifando. Aí coloquei esse velho de guerra, só que com teclado numérico.

O mouse é um Sculpt Touch, da Microsoft. O melhor mouse que eu usei na vida e vou continuar o levando para todas as máquinas que comprar.


Victor Benincasa

Mesa de trabalho do Victor Benincasa.
Local: home office. (Clique para ampliar.)

Mesa de trabalho de meu home office, de onde trabalho parte da semana gerenciando
sistemas e servidores abrigados em datacenter.

O computador principal é um Intel Core i7 4770k com:

  • Overclock a 4,2GHz;
  • 8 GB RAM;
  • 2 HDs de 1 TB configurados em RAID1 (para espelhamento de dados);
  • Placa de vídeo GeForce GTX 650 Ti ligada a dois monitores de 21,5″ e resolução Full HD;
  • TV LG de 42″ com resolução Full HD e Chromecast para uso eventual;
  • Nobreak SMS Manager III Senoidal 1400VA, com bateria externa de 40 Ah, que garante algumas horas de funcionamento no caso de queda de energia.

A cadeira é uma DXRACER C-SERIES, adquirida na última Black Friday, que chegou após anos de brigas com cadeiras mais baratas que sempre se deformavam. Pelos primeiros meses de uso ela está se saindo uma excelente cadeira.

Ao lado da cadeira está o segundo computador, utilizado no local para eventualidades ou em viagens. Trata-se de um Ultrabook ASUS S46CA (Core i7, 8 GB de RAM, HD de 1 TB e SSD de 24 GB). Máquina muito estável e veloz, apesar da qualidade da tela deixar um pouco a desejar.

Os dispositivos estão conectados a um roteador TP-LINK Tl-WR841HP (alta potência), compartilhando conexões redundantes Vivo Fibra (100 Mb/s) e GVT (25 Mb/s). (Como agora serão a mesma empresa, logo devo substituir uma delas pela NET.)

Em frente ao telefone há um termômetro para monitorar a temperatura e umidade do ambiente e do no-break, assim o ar condicionado pode salvar a todos nós daqueles dias de calor extremo!


Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para ghedin@manualdousuario.net, com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1440×810, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)

Colabore
Assine o Manual

Privacidade online é possível e este blog prova: aqui, você não é monitorado. A cobertura de tecnologia mais crítica do Brasil precisa do seu apoio.

Assine
a partir de R$ 9/mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 comentários

  1. Ghedin.
    Minha mesa de trabalho segue um design vertical, ficando quase impossível capturar ela com qualidade numa foto 16:9.
    Não pode MESMO mandar uma foto vertical?

  2. Eita só gente “RICA” hehehe

    Victor aquilo debaixo da mesa é para deixar confortável os pés? Essa mesa você mandou fazer ou comprou de uma loja online/offline?

    Abraços!

    1. Rafael, exato… Aquele apoio para os pés ajuda bastante no conforto e ergonomia. A cadeira é bem alta, tenho 1.80m e mesmo baixando ela para o limite inferior, fico só com as ponta dos pés no chão quando inclino ela para trás, o que cansa as pernas. O apoio para os pés resolve isso…

      Quanto à mesa, foi feita sob medida em uma marcenaria, então já pedi as furações para fiação onde eu queria, um nicho para colocar o gabinete, outro para o no-break e outro para a bateria.

      Abraço!

  3. João Paes Neto, a Kim Gordon do Sonic Youth? Sempre gostei dessa banda, tenho vários discos deles. Pena que acabou.

      1. Fiquei curioso pelo livro, espero que não seja apenas focado no tipo “lavar roupa suja em público”, devido ao Thurston.
        Não me esqueço quando ouvi a primeira vez Teenage Riot, sempre tenho a sensação que vou decolar. :-)

    1. Sim! É dela. Sobre toda a vida, principalmente com a banda. Se chama “A Garota da Banda”, inclusive.

      Eu me lembro do dia que fiquei na grade pra ouvir Sonic Youth e foi demais :)

  4. Cadeira, mesa e equipamentos de CEO. Nem o fato de não ser uma mesa L totalmente livre por baixo me deixou menos invejoso rs

    1. Cara, isto esta na minha lista de desejos há tempos, dar uma adaptada no móvel para o vão ficar livre e deixar os monitores mais centralizados lá. A idéia é top, mas deixo para depois a cada vez que penso no trabalho rsrs

    1. Valeu man!! Também curto admirar o bom gosto do pessoal, tenho uma pastinha só com fotos de áreas de trabalho alheias para tentar imitar algum dia, sabe como é, a grama do vizinho parece sempre mais verde hehehe

    1. A cadeira também!
      Quase igual à lá de casa, que comprei por R$40 numa loja de móveis usados! hahahah

      1. Cara, nem me fala… Já tinha comprado umas 5 cadeiras baratas até chegar nessa, a última era de mercado, super bonita, mas ordinária… Em 2 meses a espuma já estava toda deformada, e minha coluna chiando. Joguei ela no porta malas do carro, devolvi para o mercado, fechei o olho e pedi essa daí pela internet.

    2. Obrigado Ricks! Essa atual tá melhor de trabalhar… Minha primeira foi uma daquelas de mercado bem fininhas, e com um suporte em cima para a impressora. Quando mandava imprimir algo, a mesa balançava doidamente pros lados, nem o monitor pesadão de tubo da época segurava o negócio kkkkkk

    1. Cara, depois de muito sofrer com cadeiras e passar um dia lendo opiniões na internet, também passei a sonhar com ela e resolvi encarar na blackfriday. Apesar do investimento considerável, valeu muito a pena. Não se trata apenas de conforto e estética, mas principalmente saúde (minha coluna já estava chiando com as cadeiras de mercado, já que passo boas horas direto sentado).

      1. fez bem, tenho sofrido depois de alguns anos com uma cadeira simples, que não foi cara, mas nem tão barata também. Acho que cadeira ainda é um item deixado muito de lado pelas pessoas, porem é um dos mais importantes na montagem de um setup legal de desktop/home-office

      2. fez bem, tenho sofrido depois de alguns anos com uma cadeira simples, que não foi cara, mas nem tão barata também. Acho que cadeira ainda é um item deixado muito de lado pelas pessoas, porem é um dos mais importantes na montagem de um setup legal de desktop/home-office