O Yo pegou a todos de surpresa: um app que só serve para mandar um “yo,” na forma de notificação, para um contato por vez. Genial! E com um investimento inicial de US$ 1 milhão!? É o futuro!!!! Hoje saiu a versão 2.0 do Yo, com novos recursos que o deixam ainda mais útil. Estamos vendo o nascimento do próximo Facebook, só falta saber quando será o IPO. Ou seria um… IPYO?
O Yo 2.0 teve a interface toda redesenhada. Não é muito diferente da do antigo; a principal mudança é que ela usa gestos para expandir as funcionalidades do app.
Ao entrar, você tem a lista principal de contatos. Arrastando a tela da direita para a esquerda, a mesma lista aparece com a câmera aberta ao fundo — é o jeito de mandar fotos pelo Yo. Do outro lado, sua localização surge num mapa — assim, você pode mandá-la com um toque. As configurações ficam numa tela acima.
Agora, o Yo tem uma caixa de notificações em vez de exibir todas no topo da tela, como fazia antes. Ela vem bem a calhar para quem assina alguns canais — o Manual do Usuário tem um, com 66 assinantes, o que deve ser toda a base de usuários do Yo no Brasil. Ah, e cada usuário agora tem um “Yo Score,” que aponta os mais ativos da plataforma. Da minha lista, acho que só eu tenho pontos. (Toque e segure o dedo em cima de um para ver o perfil do contato.)
E, o mais legal: agora o Yo tem grupos! Ri muito da descrição do app:
Yo Groups: um grupo de conversa, mas sem texto.
Imagine um grupo do WhatsApp, como o da família ou do trabalho, mas sem os “bom dia” e textões/piadas, só de imagens engraçadas da net? Quem não quer isso? (Não responda.)
E se seus amigos ainda não têm o Yo instalado, o app agora permite mandar um “yo” para esses hereges. Eles serão notificados, e poderão até responder o “yo,” tudo isso sem precisar instalá-lo.
Yo, melhor app. Tem para iPhone, Android, Windows Phone e Chrome.
Seria o Yo um concorrente do Snapchat (sem nudes por enquanto)?
Da Play Store:
Algumas opiniões sobre o Yo:”Conheci minha esposa pelo Yo” – Bradley
‘-‘ kkk
Tem até pra Apple Watch!
Aí sim eu vi vantagem, haha
Lembro que o Saramago xingou muito no twiter, digo, comentou negativamente que acabaríamos grunindo, depois de saber sobre o “serviço de microblog” – um tal de Twitter
O velho português deve ter dado um duplo twist carpado na tumba depois do Yo!
Ainda vou instalar isso para mandar Yo´s para provavelmente eu mesmo! hahahahaah
O Umberto Eco também está nessa vibe: http://tecnologia.ig.com.br/2015-06-12/redes-sociais-deram-voz-a-legiao-de-imbecis-diz-eco.html
poxa, entendo que o eco seja uma sumidade, mas essa declaração dele foi bem babaca. talvez o comentário dele tb devesse ficar circunscrito a uma conversa de bar… já q é um queixume e não uma observação sagaz sobre, sei lá, a semiótica da imbecilidade, por ex. bom, medalhões como ele devem ficar bem chateados em não receber mais tanta atenção. e o saramago, @thiagones80:disqus era rabugento e falava com as plantas (“janela da alma”), tinha vários cachorros numa ilha… bom, parecia ser um cara legal.
Instalei aqui no Chrome e disparei uns Yos pro Manualdousuario. Desculpa aí!
Hahaha, esses eu não recebo! A conta do Manual do Usuário é só para disparar links dos posts publicados.
Ainda tentando entender a vibe desse app hahaha
Não tem muito segredo: é um app que manda notificações, como mandar um “ping” pra um servidor, só que com pessoas. O contexto são as partes que fazem, e pode ser qualquer coisa.
As últimas versões acrescentaram coisas mais tangíveis, como hashtags, links e, agora, fotos e geolocalização.
Coisas do tipo “quando você sair de casa manda um yo” ou “quando você estiver pronto manda um yo”, e agora dá pra mandar fotos, localização e links também, é mais útil. Acho que a vibe é essa.
Mas todo mundo já tem um mensageiro instalado que faz a mesma coisa.
Mas todo mundo já tem um mensageiro instalado que faz a mesma coisa.
Acho que o apelo do app é a “simplicidade”, “objetividade”. Mas concordo contigo, por isto nunca nem me interessei em instalá-lo para testar.
Exatamente o que eu pensei. O problema (para o Yo!) é que as pessoas já fazem isso tudo comumente pelo WhatsApp (ou outro mensageiro qualquer). É uma solução para um problema que não existe…
Quando puder mandar um “Yo, bitch!”, aí eu instalo.
Ruim do app: Não pode faze o cadastro pelo Chrome.
Acabei de instalar. Vejamos.