WhatsApp enfim permite silenciar grupos por mais de uma semana
Grupos do WhatsApp às vezes torram a paciência, então foi com um misto de surpresa e regojizo que notei, dia desses, a inclusão de um novo período temporal nas opções de silenciar grupos:
https://twitter.com/ghedin/status/505389753261621248
Hoje foi a vez da versão para iPhone receber essa dádiva:

E não foi só. A nova versão, 2.11.9, traz arquivamento de conversas de grupos, acrescenta um botão de câmera para acesso rápido na linha de digitação de mensagens e mais recursos na hora de compartilhar fotos, vídeos e localização com contatos. O changelog da App Store está bem completo. Algumas coisas vieram do Android, outras, são exclusivas.
Ah, e tem essa também: o tique e tique duplo não são mais verdes :-/

Só falta agora o mítico “silenciar por um século“, que é praticamente um eufemismo para sair do grupo sem deixar aquela climão que fazem os remanescentes se perguntarem “mas o que aconteceu com ele? Tá bravo?”
No Android a opção de silenciar por 1 ano já existe há um bom tempo. Existia até a opção de silenciar “eternamente”, ou algo parecido com isso, mas acabei de constatar que não existe mais (damn it!) :'(
O atalho pra câmera também já existia há um bom tempo.
Já a opção de arquivar conversas é nova, dei conta dela depois da última atualização.
Adoro o climão de “fulano saiu do grupo”. hahahahahha
Daqui um ano isso chega para Windows Phone também…
Notei que o whatsapp ficou mais lento na abertura dos chats.
Bom mesmo seria a opção de impedir que seu número fosse adicionado a grupos, ou viesse em forma de solicitação se aceita ou não. É um inferno, te jogam no grupo e do nada aparece +50 notificações sobre assuntos whatever.
Já fui colocado em grupo onde eu conhecia NINGUÉM.
Não sei como eles deixam isso, ter que me solicitar se quero entrar era o mínimo.
Mas fazer o quê, pessoal continua usando a gente tem que continuar usando.