Vocês sempre atualizam seus aplicativos no celular?

Sou usuário Android mas imagino que com iOS é a mesma coisa. Atualizar é bom para corrigir bugs, pra segurança etc, mas é preciso manter o app sempre na última versão, mesmo se você não estiver tendo problemas?

E uma dúvida de ignorante, quando diz que a atualização tem 14MB, por exemplo, significa que ao atualizar o aplicativo vai ocupar mais espaço no celular?

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

20 comentários

  1. pessoal, alguém aí usa firefox no Android?

    eu sou fã mesmo e acho uma questão quase ética usar algo que não tenha motor Google, mas tem um problema absurdo no firefox Android que nunca vi ninguém resolver: às páginas ficam se atualizando sozinhas, dando reload nos tabs. se você estiver preenchendo campos como senha e precisar sair da aba pra buscar é um verdadeiro inferno. tô usando brave porque ele não tem esse comportamento. já mudei tudo que é configuração de memória pra não passar por isso, tirei o app da economia de bateria etc, nada. alguém já se debruçou sobre isso?

  2. Só atualizo os importantes. Não vou deixar um player lixo que não uso virar um bloatware de 1GB.

  3. Eu deixo as atualizações do celular (Android) e do meu PC (Linux Mint) no manual, pois gosto de atualizar tudo eu mesmo.
    No celular, eu olho se tem atualização todo dia, às vezes até mais de uma vez. Tanto na play store quanto na F-Droid.

  4. Sempre atualizado. Confesso que acho estranho quem não faz isso. Talvez seja pq, como usuário Linux de décadas, estou acostumado a ter sempre as versões mais recentes dos software que utilizo assim q disponíveis nos repositórios.

    1. Eu gosto de atualizar os apps porque vira e mexe tem alguma função nova que só liberam nas novas versões do app, ENTRETANTO, estando no iOS sempre vai ter aquele app que numa atualização caga alguma função que te deixa puto da vida, e não é possível downgrade de versão no iOS (sem jailbreak, ou métodos trabalhosos) o que te obriga a esperar uma nova versão (em duas semanas?) convivendo com aquele infortúnio que te tirou do sério. Então se é um app crítico como de banco ou qualquer coisa assim eu sempre espero no mínimo uma semana e pesquiso opiniões sobre o funcionamento antes de atualizar. Teve app que eu usava muito que a atualização pós-bug só saiu mais de 1 mês depois.

  5. Deixo no automático mas já me causou problemas. Agora mesmo, por exemplo, deu problema com o Firefox Nightly que uso só pra ter a possibilidade de usar minha coleção de extensões (a TWP é essencial pra mim). A última atualização tá crashando. O Firefox nem inicializa. Instalei o Fennec enquanto eles não disponibilizam uma correção.

  6. Eu desativei as atualizações automáticas de todos os apps (eu uso Android).

    Com frequência, eu abro a play store para verificar quais apps tem atualização e leio a descrição da atualização para saber do que se trata.

    Quando o desenvolvedor explica que tem uma funcionalidade nova, eu baixo para ver as novidades.
    Agora quando a descrição do update diz que é correção de bugs e melhorias de performance (ou algum outro texto genérico usado pra toda nova atualização), e o app continua funcionando normalmente, eu ignoro o update e deixo pra baixar no futuro (normalmente quando a atualização traz novos recursos).

    Como eu acompanho diariamente as notícias de tecnologia, fico sabendo quando tem novidades ou alertas de segurança, pra decidir se atualizo ou não algum app.

    Isso já me salvou algumas vezes, em casos que um update remove uma função que eu uso bastante, e como deixei a atualização manual, continuo utilizando a função que eu gosto na versão que eu tenho instalada e só baixo uma nova versão quando o app para de funcionar (ou algo gritante de segurança precisar ser corrigido, mas isso é raro com os apps que uso)

    Sobre o tamanho da atualização, pelo menos no Android, a informação significa o tamanho do arquivo que vai ser baixado. Após o download do update, o app pode aumentar ou reduzir o tamanho que ocupa no armazenamento do celular. Você pode conferir o quanto o aplicativo ocupa, incluindo os arquivos permanentes e temporários, na tela de informações do aplicativo, nas configurações de armazenamento do seu celular.

  7. Realizo de forma manual da seguinte forma: No Android faço atualizações todas as noites. Já em meu notebook (Windows 11) 1 vez por semana.

  8. Atualizo automaticamente (quase todos os apps foram instalados pela Play Store)

    Mas sempre fico pu*o quando mudam alguma funcionalidade por nenhuma razão aparente (chrome, estou falando de vc)

    Quero até desabafar: a versão mais nova do google home alterou completamente a interface de interação com lâmpadas inteligentes. Do nada. E agora tá uma me*da pra escolher cores específicas ou para mudar a temperatura de branco.

    Se eu soubesse e tivesse escolha não teria atualizado.

  9. Atualizo automaticamente e às vezes vou lá buscar atualizações manualmente.
    E sobre atualizações que dão ruim: prefiro correr o risco.

    1. a mesma coisa aqui. eu não tenho tracking de tudo pra saber se alguma coisa pode ter mudado de um jeito q não vou gostar, então tanto faz. eu não sei antecipadamente se alguma coisa vai dar ruim, na maioria das vezes só está melhorando, então eu topo pela praticidade.

  10. Com relação ao espaço, o tamanho de 14MB do seu exemplo é o tamanho total que a app vai ocupar no seu celular independente do espaço que ela já estava ocupado. Isto é, se já ocupava 14MB nada vai mudar, mas se antes ocupava 10MB agora serão os 14MB e até mesmo se antes eram 20MB agora serão apenas 14MB.

    Eu uso iOS e deixo para fazer atualizações manualmente e geralmente faço uma ou duas vezes por semana. Um pouco improdutivo mas foi assim que me acostumei a fazer. A minha razão para fazer assim é caso o desenvolver cometer um erro na atualização o mesmo terá tempo de corrigir antes de eu atualizar.

  11. eu deixo tudo pra atualizar automaticamente, os da f-droid não atualizam sozinho, então +/- uma vez por semana eu vou nas configurações do mesmo procurar atualização.

    sobre a atualização, falarei como um leigo, mas imagino que os 14MB serão baixados para atualizar, mas depois serão excluídos após a atualização

  12. Como pessoa que trabalha na área de segurança da informação, sim atualizar é muito importante. Eu literalmente atualizo ou verifico se tem atualização nos meus dispositivos diariamente.