Tela cheia em metade da tela?!

O título parece confuso, mas é uma dúvida simples.

Eu utilizo 2 monitores conectados ao meu laptop, um na horizontal e outro na vertical. Eu gostaria de deixar um vídeo – do YouTube – rolando em “tela cheia” somente em metade do monitor que está na vertical. Uso o Windows 11. É possível?

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

7 comentários

  1. Usando o Fancy Zones do Powetoys, acho que voce pode delimitar a metade da área vertical do monitor.

    Em seguida você lançaria o aplicativo de video em fullscreen. Por exemplo se usar o VLC em modo minimo (CTRL+H) pode funcionar, ou tentar o modo tela cheia. Ou o Freetube caso precise de mais videos, pois acho que so no modo browser ficaria estranho.

    1. Nem precisa do FancyZones, o próprio Windows 11 tem esse recurso só de arrastar a janela, mas isso não faz com que o vídeo do YouTube fique em tela cheia. Caso eu faça isso, ele volta a ocupar toda a tela do monitor vertical.

      A solução do Picture-in-Picture dada pelo Diogo Nóbrega foi satisfatória.

  2. Olha, é algo que gostaria de ver. A explicação do Diogo para vídeo quebra teu galho, mas eu gostaria para outros aplicativos tb, como navegadores, editores de texto, leitores PDF, etc. Seria ótimo!

  3. Isso é o chamado “Picture-in-Picture”, normalmente é uma pequena tela rodando um vídeo no canto do monitor sobre outros aplicativos, mas dá pra redimensionar pra ocupar mais espaço da tela.

    No Firefox dá pra fazer isso nativamente, sem extensões, conforme explicado aqui: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/recurso-picture-picture-no-firefox

    No Chrome é necessário instalar essa extensão do próprio Google: https://chrome.google.com/webstore/detail/picture-in-picture-extens/hkgfoiooedgoejojocmhlaklaeopbecg

    1. Obs.: talvez não seja exatamente o que você está procurando, pois a tela PiP fica sobre outros aplicativos, mas é o que mais se aproxima de uma “tela cheia”, e você pode ajustar a outra janela pra ficar na outra parte não ocupada pelo vídeo.

      1. Obrigado, Diogo! Vai resolver aqui por hora. No Brave não precisou de extensão, mas vou instalar porque nem sempre o vídeo é no YouTube. Eu já conhecia o PiP mas na minha cabeça era somente pra deixar o vídeo menor, e não maior. Obrigado!