Eu estou pensando em assinar algum streaming de música, por questão de costume, penso em assinar o Spotify, mas queria saber sobre outros disponíveis. Eu me interessei pelo Qobuzz também, alguém conhece/usa?
Eu estou pensando em assinar algum streaming de música, por questão de costume, penso em assinar o Spotify, mas queria saber sobre outros disponíveis. Eu me interessei pelo Qobuzz também, alguém conhece/usa?
Estava usando Qobuzz, ele é o que oferece musicas com qualidade sem compressão e na verdade, na pratica eu não vi diferença em relação a outros serviços, acho que ele faz mais sentido pra audiófilos, pesquisando sobre isso, vi que um formato mp3 320 Kbps já serve muito bem, sem grandes perdas para nossos ouvidos e é um formato que a maioria dos streaming oferece, a qualidade da música de modo geral está em relação também em como ela foi gravada e mixada nos estúdios e o mais importante, o aparelho de som que vai escutar, caixa de som, fone de ouvidos. Hoje estou usando mais o Youtube Music, poque de todos é o que oferece mais músicas, ele pega qualquer vídeo do Youtube e reproduz como se fosse uma música, então disparado é o melhor em quantidade de músicas e eu prezo por um serviço assim, até porque antes de ter streming eu escutava musicas pelo youtube. Já usei também o Spotfy, ele tem vantagens por ser o mais popular e também pra quem gosta de podcast, acho que é o que mais tem podcasts.
Comecei a ouvir por streaming por volta de 2012, com o Rdio. Que alívio me livrar da trabalheira de adicionar capa de álbum, número de faixa, etc nos mp3 buscados via torrent!
Quando o Rdio acabou, fiz uma pesquisa, não curti o Spotify da época e acabei optando pelo Google Music.
Mais uma vez me dei mal… Não curti a migração para o Youtube Music, então acabei me rendendo ao Spotify.
No meu caso tem algumas praticidades, como o plano Duo que assino junto com minha esposa e ouvir o app em qualquer lugar (incluído aí apps do Android Auto e da TV Samsung).
Já usei Spotify e Deezer (que tenho grátis pela Tim), mas hoje uso o Amaxon Music Unlimited. Músicas em alta definição e Dolby sem pagar plano mais caro (R$16,90) integração nativa com Alexa, conteúdos exclusivos bem interessantes e catálogo de shows em vídeo. Tidal é excelente também, mas o plano de alta definição é mais caro que o anunciado por padrão. Se o seu foco não for música em alta definição (ou se você não tem algum equipamento/headphone que te leve essa qualidade diferenciada), recomendaria o Deezer pelo catálogo, mas ainda assim o Amazon Music é melhor pelo custo benefício.
Lembrando que não é o Amazon Music que vem no pacote Prime, é uma assinatura à parte.
Já usei spotify, deezer, amazon music e com certeza o melhor é o youtube music.
Algoritmo muito bom que entende exatamente o que você quer ouvir e gosta.
E tem uma ferramenta para exportar playlists de uma plataforma para outra que se chama Soundiiz (soundiiz.com);
Já testei vários e o meu preferido é o Tidal. Acho ele mais bonito, classudo, bem focado nos álbuns e tem os créditos completos dos discos mais famosos e antológicos. A qualidade de áudio já vem alta por default e ainda tem um plano maroto pra estudante bem baratinho. O preço é praticamente igual o Spotify, sendo que é um streaming mais voltado para o audiófilo, eu acho que vale muito a pena. Disseram aí que não tem aplicativo pra Linux, mas dá pra abrir tranquilamente pelo navegador em qualquer sistema operacional e funciona muito bem.
Gosto do Apple Music, as curadorias são boas e gosto do cuidado na organização, as descrições que nos permitem saber mais sobre os artistas, a música, a curadoria… E algoritmo não é tão soado como o do
Spotify que ou é muito tendencioso ou muito aleatório. O Amazon Music é o que melhor remunera os artistas, o que é bem legal. Deezer é legal se vem com seu plano de telefonia e é o que melhor funciona no quesito “listas automáticas baseadas em seus interesses”.
Atualmente uso Badcamp e Souncloud. Gosto de explorar o cenário musical não-mainstream. Mas gosto mesmo é de “botar a mão na massa”.
Eu sou aquele a quem as pessoas geralmente dizem “gostar de pagar de diferentão”, então ainda uso mp3 e ainda listas de reprodução M3U. Gosto de ideia de fazer minha própria curadoria e embora seja possível fazer isso nas plataformas de transmissão, gosto da nostalgia do “fazer na unha”.
Aqui eu uso o Spotify. Mas, ao contrário do pessoal, não sou exatamente fã do serviço. Eu uso simplesmente porque ele tem um client pra Linux e isso me permite ter algumas músicas offline. Assim, quando reúno alguns amigos, posso plugar o notebook em vez do celular e posso continuar usando ele normalmente, ainda que não tenha conexão com a internet no lugar.
Bom… Se você não está no Linux, posso dizer que gosto muito do Tidal. E não pela suposta maior qualidade de som, mas pela interface mesmo, é simples e destaca mais álbuns e artistas do que playlists. Não conheço o Qobuzz, mas tive uma boa impressão a partir do site deles.
Meu amigo vai de Spotify, é popular como muitos disseram nos comentários, se integra com muitos dispositivos como por exemplo caixas inteligentes e interfaces de carros, eu uso há anos e já testei outros players mas acabo voltando pro bom e velho Spotify.
Uso o Spotify a muito tempo. Já troquei várias vezes de serviço nesses promoções que aparecem, recomendo isso pra testar e ver qual melhor se adapta. A parte chata disso é ficar migrando playlists porque dá muito trabalho mesmo usando serviços especializados pra isso.
Fico no Spotify pela popularidade e pelas playlists que são muito ricas.
Uma coisa que me tira do sério é quando uma música some por falta de licenciamento, aí tenho que ficar dando piruetas pra achar no YouTube. O que me leva a ressaltar a vantagem do YouTube music que te dá acesso à biblioteca infinita do YouTube, você pode pegar qualquer vídeo de música e adicionar a sua playlist e pronto músicas nunca faltam.
Pra adicionar uma música local no Spotify é terrível, muito complicado e vive falhando a sincronização. O tempo do mp3 se foi…
Por todo o conjunto da obra, assino o Spotify para duas contas na mesma residência. Nunca senti qualquer vontade de olhar para outros streamings de áudio. Sempre me atendeu super bem.
Prefiro o Spotify por juntar tudo de áudio e podcast e com recomendações de radio e playlist boas pra mim.
Usava o Deezer por conveniência, qualquer plano da TIM te dá ele. Aí cismei de assinar um ano de Spotify.
Conclusão um ano pago sem usar, achei a interface esquisita e descobri que adoro o Deezer, mesmo não tendo a quantidade de recursos. O que curtia no Spotify era o lance da integração entre os dispositivos, coisa que o Deezer tem hoje.
Gosto muito de qualidade de som, por isso assinei o Tidal. Spotify e Youtube Music só vem com aquelas musicas bem comprimidas.
Outros serviços tem musicas em alta definição, como o Qobuz, Apple Music e Amazon Musica. Só que achei a interface de todos eles uma merda, sem tamanho.
E olha que o Tidal nem inventa mta moda. Eu pra poder manter salvo as coisas que gosto, tenho “migrado” o que eu tinha em Flac da seguinte forma: Sigo Artistas e Adiciono (favorito, coraçãozinho) albuns e músicas. Nisso fica numa barra lateral pra que eu tenha acesso rapido aos artistas, albuns e músicas. Por incrível que pareça nenhum outro (não testei o Qobuz apenas) tem esse tipo de interface. Parece que são serviços mais voltados pra músicas e playlists, e o Tidal me dá uma impressão de ser mais voltado pra álbuns.
Eu uso o Tidal fazem três meses e gosto bastante. Estou pensando em testar o YouTube Music e aproveitar e pagar para não ver as propagandas no YouTube também. Se você usa bastante o YouTube e não curti as propagandas eu recomendaria testar o YouTube Music. Na minha opinião uma coisa muito boa em todos eles é que você pode trocar a qualquer hora. Só complica um pouco se você gastou muito tempo criando playlists e não conseguir migra-las. Mas na dúvida de qual serviço escolher vale a pena testar por uns meses, antes de decidir qual você vai ficar por mais tempo.
O Qobuz tem uma qualidade de som muito boa, com diversos álbuns em 96K / 24 bit e uma curadoria interessante. Mas o mecanismo de busca e sugestão não é tão bom se comparado com serviços mais populares, bem como o catálogo e, dependendo do seu smartphone, o aplicativo pode pesar.
Uso o Apple Music que é quem gerencia melhor a biblioteca.
O Spotify virou plataforma de podcast.
O Youtube Music só é usado pq as pessoas já pagam o Youtube Premium e o primeiro vem de brinde.
Deezer só serve se o seu plano der gratuitamente.
Tenho usado o InnerTune da F-Droid. É um front-end para o YouTube Music e funciona sem anúncios.
Descoberta do semestre pra mim, muito obrigado .
O legal do Spotify é que a maioria das pessoas tem, então você recebe e manda links de música geralmente de Spotify. Playlists de outras pessoas geralmente são feitas no Spotify. Porém minha experiência de usuário foi melhor no YouTube Music, pelo catálogo e pelas recomendações. E se você usa Apple, ai tem que ir de Apple Music.
É, eu acabo pensando em ficar no Spotify (apesar de todos as problemáticas, e a interface do Spotify que não gosto, com essa última atualização, então…) por esse motivo: a playlist de amigos, playlists que encontro pela internet, etc.
YT Music. Tem musica e tem youtube sem propaganda. Se é escolher um escolhe o que mais atende.
E coloca no plano família. 35 reau por 6 pessoas, e o google não se importa se tua família não vive juntinho abraçada e feliz.
PS: para PC use o ytmdesktop ponto app
Obrigado amigo, você é um amigo. Não vou precisar mais do atalho de WepApp.
Um 2º PS: O Youtube premium continua tendo propaganda, a dos patrocinadores que agora se incorporaram ao vídeo (e as vezes são curtos, as vezes extensos…), pra não ter propaganda mesmo só com extensão sponsorblock e ublock origin num navegador.
Um 3º PS: Aproveitem esse compartilhamento de ”família” aberto enquanto durar, a tendência tech é adotarem as táticas escrotas mais lucrativas eventualmente depois de alguém começar e receber holofote enquanto o público se acostuma com o novo status-quo. Achava que o Musk não seria copiado depois de todo o auê interminável dele, mas já aconteceu muito rápido.
De resto, concordo que youtube vale muito a pena assinar se for pra assinar algum de música. Eu ainda espalho a palavra do Jdownloader, da música gravada localmente, e dos 7 mares.
Eu não me interesso muito pelo Youtube Premium por conta que propaganda pra mim não importa muito por conta de usar adblock, se em algum momento adblock para de funcionar, aí eu veria vantagem, pq realmente consumo muito youtube. Pelo celular é insuportável assistir Youtube por não ter adblock, mas quase não vejo vídeos pelo celular…
Antigamente eu usei muito o 7mares, as vezes até lembro que a época que eu escutava música desse jeito, eu conhecia bem mais música, tinha blogs muito bons nessa época… mas hoje pra ser sincero, nem sei mais como pegar música desse jeito kk (ao contrário de filmes, que aí consigo me virar)
Eu descubro uma banda, cantor ou subgenero por indicação de pessoas conhecidas, ou pesquisa própria ocasional (reddit brasil é um bom lugar para perguntar coisas assim, bandas de rock atual e etc, muitas threads já escritas sobre de tudo um pouco, e os sub-reddis gringos também são ainda mais extensos), ou as próprias indicações do Youtube mesmo, as listas de reprodução e os algoritmos. e pesquiso por nome, banda ou disco na internet mesmo.
Faz falta um ecosistema com blogs ou revistas especializados nisso, deve existir em algum lugar, especialmente no estrangeiro.
Qbittorrent é o programa mais indicado atualmente, porque o uTorrent fez umas patacadas no passado (nem todo torrent é piratação, então pode baixar esses 2 sem medo).
Os sites norteamericanos andaram recebendo uma sequência de baixas (exceto o Imortal da bandeira, e uns de anime), e os sites russos andam ficando mais populares e extensos, e são garantidos (e google translate permite usá-los, tem umas coisas em canais de Telegram também se caçar) – interessante que ucranianos e russos continuam conversando de boas nesses espaços, imagina se na 2ª guerra mundial alemães, japoneses, soviéticos, ingleses e norteamericanos ficassem trocando discos de jazz e música clássica e uns rolos de filmes kkkkk
Eu uso o Qbittorrent aqui, filme e as vezes uns jogos eu costumo usar (não tanto pq hoje só encontro repack que é um saco de instalar) , pra música que eu estava total por fora mesmo, o spotify me acostumou mal com música. De site russo conheço um fórum pra games, mas achei meio confuso – mas também não mexi o suficiente pra entender o funcionamento de lá
Mudei do Spotify para o Deezer pelo Neil Young. O bom do Spotify era que o aplicativo linux (flatpak) funcionava muito bem e tinha atualizações constantes. Deezer no desktop eu escuto pelo site no firefox.
E fiquei com a impressão que o aplicativo android do deezer é mais leve do que do spotify.
Eu uso o Youtube Music.
Não tem os recursos sociais do Spotify, nem API para integrar em outros apps, mas funciona bem e tem um catálogo bem decente… O bom é que el vem junto com o Youtube Premium. Pra mim, vale muito a pena se livrar dos anúncios do Youtube + ter um serviço de música.
Apple Music.
Prós:
– Maiores qualidades de áudio sem adição no preço, além de áudio espacial e Dolby Atmos.
– App adicional focado em música clássica/erudita.
– O serviço é focado em música, sem um monte de podcast e video no serviço. Mesmo os programas de rádio que funcionam como um podcast, são todos sobre e tocando música.
Contra:
– A usabilidade do app não é assim uma brastemp (referência de véio)
– Tem aplicativos para menos plataformas comparada a Deezer e Spotify
Extra:
Catalogo pode ser uma questão decisiva ao escolher, embora todos tenham grandes catálogos, algumas coisas mais alternativas e raras são estão no Youtube/YT music.
Já testou o Cider?
Sim. Quando não no iPhone, só ouço pelo Cider.
Atualmente assino Spotify. Mas acho que se eu tivesse dispositivos IOS migraria para o Apple Music para manter-se tudo no mesmo no eco sistema da maçã. rs
Migrei no ano passado do Spotify para o Deezer. Por enquanto tem funcionado bem. Sei que algumas operadoras oferecem assinatura com desconto ou sem custo.