Recentemento o MdU começou com um sumário semanal, como neste link aqui: https://jefago.medium.com/why-you-should-send-a-weekly-summary-email-1c556149ed42
Eu adorei a ideia, mas me vi numa posição diferente. Eu não tenho um gestor/chefe pra quem mandar (sou professor universitário) e, no meu modo de ver, não faz muito sentido mandar pros meus orientandos, meu grupo de pesquisa. Então eu mando pra quem? Estou cogitando mandar pra mim mesmo. Vai funcionar? O que você pensa sobre isso?
Então, eu passei pela mesma coisa. Gostei da ideia, acho que vai me ajudar a documentar as coisas de maneira mais simples.
Eu até tenho uma liderança que poderia mandar mas como não é uma prática acredito que não faria muito sentido, iria só encher a caixa de entrada.
Minha solução foi usar um blog que hospedo numa máquina minha e postar lá, se alguém descobrir o endereço lê… Se não fica só pra mim.
Acho que foi solução – existia um problema? – para o sujeito do artigo, nem tudo funciona para todos, talvez a ideia seja apenas sumarizar a a semana, mas precisa ser email?
Sou funcionário público e o povo insiste em adotar soluções da iniciativa privada no ambiente público e é como encaixar o quadrado no círculo.
100% de acordo. Eu acho que o e-mail dá uma sensação de “alguém tá sabendo” então tenho alguém pra “prestar contas”, mesmo que não tenha mesmo. Nesta semana fiz no bloco de notas. Vamos ver como evolui. :)
Super válido “mandar” para você mesmo! É uma espécie de diário, e diários são muito, muito bons por vários motivos — dão uma visão panorâmica dos seus feitos, expõem pontos fracos e fortes, fomentam a reflexão.
Sim. Por enquanto é a solução que eu achei. Se chegar em alguma diferente, posto aqui até o final do dia. :)