Para quem trabalha de autônomo (ou PJ) atendendo clientes, qual o tipo de serviço/trabalho que vocês prestam aos seus clientes?
Adoraria trabalhar de home office, mas como empregado depende da decisão do empregador, mas reparei nas conversas aqui no Manual (desde o post livre) que tem várias pessoas que trabalham remotamente atendendo clientes. E daí só depende de você mesmo… Claro, e de conseguir clientes.
Daí veio a minha curiosidade de saber o serviço que vocês prestam aos seus clientes que pode ser feito 100% remotamente. E aproveitando o tópico, como foi para vocês montarem a sua “carteira” de clientes? Foi difícil? Demorou?
Sou psicólogo clínico. Os atendimentos online tem uma comodidade e flexibilidade que são interessantes para mim e para alguns dos meus clientes. Apesar disso, minha experiência na clínica presencial tem sido mais movimentada. Não acho, apesar disso, que demore pra montar uma boa carteira de clientes. Isso flui! É possivelmente meu engajamento com a psicoterapia presencial que fez esse tipo de demanda chegar primeiro
Eita, desculpa a redundância na linguagem!
(Tem alguma forma de editar ou apagar comentários por aqui?)
Oi Edson! Não tem, mas se você responder o seu comentário apontando os erros, eu consigo editar o original e apagar o das correções.
Eu já trabalhei como desenvolvedor de software, 100% remotamente fazendo uns freelas (ou empresas que eram 100% remotos).
Eu senti um pouco a falta de escritório, gente pra papear etc. Mas no geral, foi bem tranquilo.
Eu sou psicólogo clínico, atendo por vídeo chamada. O processo de divulgação do meu trabalho foi mais rápido do que achei que seria, e o Instagram funcionou muito bem pra isso.
Autônomo. Advogado. Propaganda é boca a boca, até porque é vedado por lei advogado fazer propaganda no Brasil (exceto se for no instagram, aparentemente a OAB não se importa com propaganda lá). Cliente é difícil no começo, mas depois é no boca a boca suave.
CLT – Suporte TI.
Trabalho como redator, roteirista ou escrevedor de textos em geral. Nos últimos anos trabalho uma agência que funciona num modelo híbrido. Mas já trabalhei muito solo home office.
Mesma coisa aqui, mas eu no caso continuo trabalhando com autônomo.
Com foco maior em roteiros porque venho da produção de vídeo e em projetos especializados porque a rotina frenética de agência me deixaria maluco.
Por enquanto Imposto de Renda, mas breve pretendo prestar serviços contábeis, trabalhistas e fiscais.
para ter a carteira, basicamente prestando serviços pra amigos e amigos de amigos, mas pra IR isso é tranquilo, o problema mesmo vai ser na hora de montar o escritório contábil e conseguir os clientes