Quais provedores de domínios vocês recomendam?

Tenho meus domínios internacionais no Google Domains, que recentemente foi comprado pelo Squarespace.

Dito isso, quais provedores vocês recomendam? Pode ser internacional também.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

14 comentários

  1. Uso o Gandi.net. Comecei nele acho que há mais de 10 anos atrás por conta do forte apoio a várias comunidades de software livre, mas com o passar dos anos a empresa parece que já mudou de mãos e não sei como isso está hoje em dia. Também conheço pouco de outras empresas de domínios para compará-las.

  2. Eu sempre apóio o registro.br por conta dessa grana financiar muitos cursos gratuitos que eles ministram, como o de ipv6

  3. Estou na mesma. Google como sempre tirando fora de seu escopo outro serviço bastante relevante (pelo menos para mim rsrs).

    Recebi indicação do Route 53 da AWS para receber os domínios. Estou avaliando ainda.

    Namecheap, que o colega Matheus disse num comentário, eu não conhecia.

    1. Esse Route 53 parece ser bem específico, tem cara de ser avançado.

      Estou estudando migrar para o Namecheap ou Dynadot. Aliás, também tem o Cloudflare, pode ser uma boa.

      1. Sim, para mim, que não atuo com AWS, achei, a primeira vista, um pouco mais complexo mesmo. Estou avaliando outras soluções e aproveitando o conteúdo da sua postagem. Gostei da proposta da Cloudflare também, nem sabia que tinham essa possibilidade. Já utilizo ela há tempos para DNS, aliás.

      1. Já que Ghedin falou, me sinto mais à vontade também de corroborar com o que ele disse, não recomendo GoDaddy também, vi casos de pessoas próximas com problemas ao tentar renovar a partir do 2º ano, pois era domínio bem acessado e subiram o preço absurdamente. Há muuuuitos anos também passei por experiências desastrosas com empresas nacionais, como UOL, Locaweb e KingHost. Na ocasião, a linha de atuação delas era daquelas empresas das ‘letras miúdas’ e que, lá na frente, você se arrependia amargamente de ter iniciado relacionamento com elas.

        Neste momento, estou inclinado a Namecheap, Dynadot e Cloudflare.

        Sigo acompanhando aqui o post e os relatos dos colegas para que me decidir o que seguir.