🔗 Omnivore, aplicativo de “ler depois” de código abertoomnivore.app

Conhecem? Baixei para testar, só de curiosidade, e achei bem mais ajeitado que Instapaper e Pocket. (Uma coisa que detesto no Instapaper é ele não usar elementos padrões do iOS, como o menu suspenso ao selecionar uma palavra, por exemplo.)

Sei que tem uma galera entusiasmada com o Readwise Reader, porém +R$ 40/mês para isso me parece puxado. O Omnivore pode ser instalado em qualquer servidor e tem uma “instância oficial” gratuita.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

4 comentários

  1. Me parece promissor. Fiz o cadastro e vou começar a usar. Espero que tenha alguma gambiarra para levar os artigos para o Kindle, como faço no Pocket.

  2. O Omnivore tem me surpreendido positivamente. Os desenvolvedores estão no Mastodon e são muito abertos a sugestões (pedi TTS em português e a fonte Atkinson Hyperlegible como opção de renderização de texto e fui prontamente ouvido).

    Além disso, o fato de poder associar tags a cada highlight criado e não apenas ao texto como um todo é genial. Exportar highlights e anotações em markdown também. Não deve nada ao Readwise Reader e é gratuito, então por que não experimentar, não é mesmo?

  3. Ótima dica. Já instalei no celular e no firefox.
    Gosto de ter uma leitura de artigos técnicos de tecnologia e ler com mais calma e aplicar o conceito. Colocar a mão na massa depois em um lab.