Voltar ↑
Este blog é financiado pelos leitores. Como agradecimento, assinantes recebem mimos bem legais.
Apoie a partir de R$ 9/mês ou R$ 99/ano.
Além do blog
- Órbita
- Fórum de debates — dúvidas e links
- Lerama
- Diretório de blogs e newsletters
- Marreta
- Quebrador de paywalls
- SearXNG
- Meta-buscador web sem resumos de IA
- Vert
- Conversor privado de mídias
- BentoPDF
- Ferramentas privadas para PDFs
- Sintoniza
- Sincronia e tocador de podcasts
- IT-Tools
- Ferramentas úteis para desenvolvedores
- Networking Toolbox
- +100 ferramentas e utilitários de rede
- PC do Manual
- Serviços web baseados em software livre
Para assinantes
- Linkding
- Gerenciador de links e favoritos
- Miniflux
- Agregador de feeds RSS
- Readeck
- Salve textos da web para ler offline
- Assine o Manual
- A partir de R$ 9/mês ou R$ 99/ano
Participe
- Mesa de trabalho
- Mostre a sua mesa. Veja todas
- Mochila
- O que tem na sua? Veja todas
- Celular
- A sua tela inicial. Veja todos
Landman, a 2 temporada na Paramount, tá show!
Assisti “Deadpool e Wolverine” não foi meu deadpool favorito, mas foi bem divertido, cheio de presenças inspiradas e fan service
Assistindo:
– Gen V (Prime Video) – terminei a temporada em uma semana. Curti e parece que o crossover com “The Boys” será inevitável.
– Task (HBO Max) – iniciei junto com minha namorada. Série estrelada pelo Mark Ruffalo sobre uma equipe do FBI de relegados investigando ações contra um grupo de traficantes.
– “A mulher por trás do pãozinho delícia: a história de Elíbia Portela” (Jornal Correio) – para quem é da Bahia, pão delicia (no sudeste a galera chama de “pão de festa”) é uma marca registrada e descobrir a senhora responsável foi surpreendente. O p programa dela (que está até hoje no ar) era um passatempo na minha fase adolescente. https://www.youtube.com/watch?v=OrfGybpsUTg
– Campeonato mundial de lenhadores 2025 – é isso! rs https://www.youtube.com/watch?v=k6gFpXnBxjI
Essa semana vi anora e sing sing, dois filmes legais que concorreram ao oscar mas anora, pqp, superestimadaço.
Tô lendo milicianos do rafael soares, dica do foro da semana passada
Saiu tiny desk do pulp, quero ouvir/ver com calma daqui a pouco
Começando a ler 3 livros:
Físico: **O Dossie Drummond** (Geneton Moraes Neto) – Baseado em entrevistas e outros materiais do Carlos Drummond de Andrade. Peguei numa doação, espero que seja interessante.
Celular: **Olhos d’Água** (Conceição Evaristo) – Vi uma amiga compartilhando e resolvi trazer esse pra frente na fila.
Kindle: **Carta de uma orientadora: Sobre pesquisa e escrita acadêmicas** (Débora Diniz) – Fiquei bem curioso sobre o que a autora pode trazer de interessante para a prática do dia-a-dia.
(Sim, mantenho leituras paralelas nos diferentes formatos de mídia)
Terminei de assistir a animação **Pantheon**, que o Ghedin comentou na última semana. Apesar de ter um outro clichê, a série me surpreendeu positivamente bem. Esperava mais da segunda temporada, mas é ótimo uma série que acaba sem se expandir demais.
Esses dias ouvi bastante o álbum **[Impressões, do trio Choro das 3](https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ktTjsAlr0G22wImACAeYvV-I8qdHYF3_0)**. Adoro chorinho e esse álbum está muito gostoso de ouvir. Também dei uma revisitada no **[Kaya N’Gan Daya, do Gil](https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lP9xkn4wtZn92X8kJAI2LptW-g9K1Sn-M)**.
Dado o hype, comecei a assistir Pluribus e de repente me senti assistindo um spin-off de Rick and Morty com a personagem Unity
Estou lendo vários mangás no Manga+ (serviço da Sheisha) e assistindo ao Pluribus, do AppleTV.
Estou assistindo a quinta temporada de Only Murders in the Building, que já saiu todos os episódios tem umas semanas, mas só parei para assistir agora.
Lendo _Katábasis_, de R. F. Kuang, e _Fraude_, de Zadie Smith. Acabei de assistir à minissérie _Mussolini, o filho do século_ na Mubi. Também na Mubi, assisti ontem _Inverno em Sokcho_, do diretor franco-japonês Koya Kamura, filme baseado no livro de mesmo nome da franco-coreana Elisa Shua-Dusapin. Esses 3 últimos são coisas que assisti e li, não o que estou assistindo ou lendo, mas gostei demais de todos e ficam aqui como recomendações.