Os Apple Watches de primeira geração já são hoje produtos “obsoletos” (embora seja absurdo dizer isso de algo comercializado há apenas oito anos).
Eu fico me perguntando o que os donos dos Apple Watches de ouro (que chegavam a custar 10 mil dólares) terão feito com esses brinquedinhos. Guardaram como itens de coleção? Derreteram? Jogaram fora?
De qualquer forma, é curioso que desde então a Apple nunca mais apostou em produtos de luxo com diferenciais de preço tão altos em relação às variantes “normais”: ela tem tentado paulatinamente aumentar o preço médio dos produtos, mas de forma gradual e não com o impacto que foi aquele anúncio original.
Provavelmente deve tá guardado numa gaveta com dezenas de outros relógios caros. Afinal o público alvo dele provavelmente era oto patamar.
Estava me perguntando o mesmo há alguns dias kk. Acho que devem manter como coleção mesmo.
Eu tive um Series 3 até o WatchOS 7 e o bixinho já travava tudo só por navegar na tela inicial, troquei para um Series 6 na época e que me acompanha até hoje.
Faz sentido o primeiro Watch já não receber atualizações, mas não fez sentido essa jogada da Apple na primeira geração lançar um produto como esse.
Sabendo que o processador do Apple Watch 8 e Ultra é o mesmo do 6 lançado há quase 3 anos podemos dizer que hoje em dia até faria sentido relançar o Watch de ouro, afinal já temos muito mais sensores e os dispositivos ficarão muito mais tempo recebendo suporte de software.
À época, o modelo mais barato no Brasil custava 95 mil!
https://www.infomoney.com.br/mercados/conheca-o-apple-watch-que-custa-r-135-mil/