O que terá acontecido com os Apple Watches de ouro de primeira geração?

Os Apple Watches de primeira geração já são hoje produtos “obsoletos” (embora seja absurdo dizer isso de algo comercializado há apenas oito anos).

Eu fico me perguntando o que os donos dos Apple Watches de ouro (que chegavam a custar 10 mil dólares) terão feito com esses brinquedinhos. Guardaram como itens de coleção? Derreteram? Jogaram fora?

De qualquer forma, é curioso que desde então a Apple nunca mais apostou em produtos de luxo com diferenciais de preço tão altos em relação às variantes “normais”: ela tem tentado paulatinamente aumentar o preço médio dos produtos, mas de forma gradual e não com o impacto que foi aquele anúncio original.

Deixe um comentário

É possível formatar o texto do comentário com HTML ou Markdown. Seu e-mail não será exposto. Antes de comentar, leia isto.

3 comentários

  1. Provavelmente deve tá guardado numa gaveta com dezenas de outros relógios caros. Afinal o público alvo dele provavelmente era oto patamar.

  2. Estava me perguntando o mesmo há alguns dias kk. Acho que devem manter como coleção mesmo.
    Eu tive um Series 3 até o WatchOS 7 e o bixinho já travava tudo só por navegar na tela inicial, troquei para um Series 6 na época e que me acompanha até hoje.
    Faz sentido o primeiro Watch já não receber atualizações, mas não fez sentido essa jogada da Apple na primeira geração lançar um produto como esse.
    Sabendo que o processador do Apple Watch 8 e Ultra é o mesmo do 6 lançado há quase 3 anos podemos dizer que hoje em dia até faria sentido relançar o Watch de ouro, afinal já temos muito mais sensores e os dispositivos ficarão muito mais tempo recebendo suporte de software.